princesa

Princesas do mundo atual precisam de escola rosa?


Você sabia que no Brasil existe uma escola para princesas? Ela está localizada em Uberlândia (MG), atende meninas de 4 a 15 anos, com o objetivo de proporcionar a elas valores sociais e morais. O lugar tem paredes rosa e prepararam a menina para ser uma princesa ou uma perfeita dama. Em breve, a escola abre uma filial em São Paulo, ideia de Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.

O que você acha? Você colocaria sua filha, sua irmã ou você iria para esta escola? Eu acho que nesta idade, independente de ser menino ou menina, a criança deve brincar.


princesa

Você pode torcer o nariz, mas odeio as frases “senta igual mocinha”, “menina tem que aprender a cozinhar” e outras mais que aparecem pela trajetória de uma mulher.

Sou a favor de criar uma menina com liberdade para correr, saltar, jogar bola, sujar as unhas de terra e consciente da necessidade de se tornar uma garota dona do seu próprio nariz e capaz de escolher se quer ter uma carreira ou ser mãe e do lar.


Enfim, se você é mãe pense bem o que você quer para o futuro de sua filha, porque as princesas atuais mostram que são gente como a gente.

Princesas da vida real

Kate Midleton

Kate Midleton, esposa do príncipe William e futura rainha da Inglaterra, é uma mulher do nosso tempo. Ela já foi flagrada fazendo compras no supermercado e levando o carrinho para o lugar certo. Ela também não se importou em mostrar as raízes dos cabelos brancos. Já repetiu vestidos em festas e esta semana fez um voo comercial, mesmo tendo a sua disposição como princesa um jato particular.

Charlene

Charlene, a princesa de Mônaco, era nadadora e conheceu o príncipe Albert durante uma competição. Desde que casou, ela participa de eventos de caridade e esportivos e mantém uma fundação de caridade.


Letizia Ortiz

Letizia Ortiz é a rainha da Espanha. Filha de pais divorciados ela se formou em jornalismo. Trabalhou em jornal e televisão. Antes de se casar com o príncipe Filipe de Bourbon ela foi mulher de Alonso Guerrero, um professor de literatura.

Keisha Omilana

A princesa da Nigéria, Keisha Omilana, é designer de moda, atriz  e modelo. Ela é norte-americana se formou na universidade de Chicago e se casou com o príncipe Kunle Omilana, dono de uma TV no país.


Estas são algumas das princesas que desfilam pelo mundo dos poderosos. Será que para ser princesa é necessário frequentar escola? O que você acha? Reflita sobre o assunto. O futuro está em suas mãos.

Paz e beijos...