O que o desenho da sua sobrancelha diz sobre você

Oi, Gatas! Tudo bem?

Todas nós sabemos que os olhos nos dizem muito... e para emoldurá-los ao formato do nosso rosto existem as sobrancelhas. Mas você sabe o que o desenho da sua sobrancelha diz sobre você? Muito além da estética, as sobrancelhas podem revelar emoções e até a sua personalidade.


A escritora e consultora Jean Haner em seu livro “The Wisdom of Your Face” (“A Sabedoria do Seu Rosto”, em tradução livre), explica a arte chinesa de interpretar traços do rosto, um ramo antigo da medicina daquele país.

Segundo Vitor Gaspar (Boni), beauty artist, tanto o arqueamento quanto a angulação, e o volume da sua sobrancelha, podem modificar toda a expressão do seu olhar, deixando-o mais entristecido ou iluminado, assertivo ou desconfiado.

Leiam também:

“Uma forma bacana de cuidar e manter a naturalidade do olhar é preservar o fio: só tire aqueles pelos que estão fora do desenho natural das sobrancelhas”, indica Boni. “Para aparar, basta penteá-las para cima e acertar com uma tesourinha.” É penteando os fios para cima que também conseguimos enxergar melhor todas as falhas, explica o maquiador. Elas são fáceis de corrigir com lápis para sobrancelhas e produtos em pasta, basta preenchê-las com pequenos risquinhos e esfumar para garantir um ar mais natural.

A seguir, conheça as características por trás de cada tipo de sobrancelha de acordo com os estudos de Haner:

sobrancelha angulosa e arqueada

Formato preferido de Boni, a sobrancelha arredondada é uma ótima moldura para o rosto, principalmente para os mais largos.

sobrancelha angulosa

Cai muito bem em rostos mais fortes, como os de formato quadrado e hexagonal, já que a curva e o traço arredondado deixam a expressão mais suave e iluminada.

sobrancelha arqueada e arredondada

Quadrada no início, com ângulo puxado no arco e a ponta bem fina, fazendo quase um risco. Os rostos quadrados podem ficar ainda mais em evidência com esse desenho – nesse caso, o ideal é suavizar o ângulo para alcançar um equilíbrio.

sobrancelha arredondada

Esse formato valoriza bastante o olhar, mas é preciso tomar cuidado na manutenção: se ela for muito tirada, pode acabar ficando super fina e muito arqueada.

sobrancelha fina

Super em alta, esse tipo de sobrancelha popularizou-se com a celebrity Kim Kardashian. Apesar disso, não é das mais fáceis de manter.

sobrancelha ligeiramente angulosa

Deixa o olhar firme, mais sério. Caso o desenho termine com a ponta curvada, é possível que ele entristeça o seu olhar, principalmente se o seu rosto for mais largo ou arredondado. Para corrigir isso, tente deixá-la mais grossa, mais arqueada no meio e mais arredondada na ponta.

sobrancelha reta curvada na ponta

É preciso tomar um pouco de cuidado com esse desenho, pois ele pode envelhecer o seu rosto. O ideal é tentar deixá-la naturalmente mais volumosa.

Leia também:


Qual o formato das sobrancelhas de vocês? A minha é a reta curvada na ponta, a última.

Não deixe de acompanhar o blog através do facebook para não perder nenhum post: facebook.com/SolteirasNoivasCasadas.

Fiquem com Deus! Beijos!!!