10 truques que toda dona de casa deve saber


dona de casa

10 truques que toda dona de casa deve saber


Hey ! Hoje resolvi trazer algumas dicas valiosas com alguns truques que toda dona de casa deve saber. Então se você é uma noivinha ou acabou de casar e está um pouco perdida nos afazeres domésticos, vem conhecer as dicas que preparei! Prometo que você vai pensar - como não fiquei sabendo disso antes?



truques que toda dona de casa deve saber


1 - Como deixar o sanduíche sempre fresco


Sabe quando a gente pensa em preparar vários sanduíches naturais, mas lembra que o alface sempre fica com aquele gosto ruim com o tempo? Agora ficou fácil, basta lavar bem as folhas de alface e secá-las com o auxílio de um papel toalha. Agora, com as folhas bem sequinhas, basta montar o seu sanduíche e pode deixar na geladeira até 4 dias. Facilita muito a nossa vida, não?


2  - Como engrossar o caldo do feijão


Como não amar um caldo de feijão bem encorpado? mas as vezes somente com o cozimento não conseguimos deixar ele mais cremoso não é mesmo? para isso, retire uma concha de grãos de feijão, amasse, formando uma pasta e depois coloque novamente e leve ao fogo baixo até engrossar. 

truques que toda dona de casa deve saber

Leia também:
4 Truques que toda dona de casa deve conhecer
Dicas e truques para nosso lar


3 -  Como assar o peixe sem grudar na forma 


É chato quando o peixe fica grudando na forma, não é? para que isso não aconteça mais unte a forma com manteiga ou azeite, coloque algumas fatias de batata e em cima delas o peixe. O resultado são batatinhas dourados com aquele gostinho leve de peixe. Forma grudada nunca mais!

4 - Como deixar o sorvete sempre macio


Essa pra mim é uma das melhores dicas, afinal é tão ruim quando o sorvete começa a pedrar no freezer, né ? mas, para deixar ele sempre saboroso, suave e macio, basta guardar o pote de sorvete dentro de uma sacola de plástico. 


5 - Como limpar estofados de tecidos 


Para remover odores, mofo, umidade e desinfetar estofados de tecido é fácil : polvilhe bicarbonato de sódio e aspire para remover o excesso. Depois, em um recipiente de borrigar, coloque vinagre e aplique em toda superfície. Deixe secar ao sol !


6 - Como deixar o box do banheiro sempre limpo


Limpe o box do banheiro com borrifando vinagre com um pouco de água e deixando secar naturalmente. Faça sempre a limpeza a cada dois dias!

truques que toda dona de casa deve saber


7 -  Como higienizar esponjas de louça


É muito importante deixar as esponjas limpinhas. Para isso, coloque uma colher de água sanitária para um litro de água e deixe-as de molho por três minutos. Depois é só enxaguar e colocar para secar.

8 - Como remover o odor das meias


Sim, seus problemas acabaram ! Sabe aquela meia que já não está mais com um cheiro tão bom? Para isso misture uma tampinha de vodka em 500 ml de água e deixe de molho por 30 minutos.

9 - Como manter as toalhas sempre macias


Você sabia que os amaciantes industrias acabam deixando as toalhas secas com o passar do tempo? Para deixá-las sempre macias, substitua uma tampinha de amaciante por vinagre. 


10 -  Como identificar chaves


Sabe quando a gente sempre anda com um molho de chaves e acaba se atrapalhando sem saber qual usar? Basta pintar com um pontinho de esmalte em cada chave e pronto!

E ai, meninas ? gostaram das dicas? Que tal falarmos mais nas redes sociais?

Tá rolando sorteio lá no meu Instagram, você vai perder?

Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • cosmeticosbons
    cosmeticosbons fevereiro 06, 2018

    http://mulhernaintimidade.com/ meu filho de 2 anos já fez o número 1 no meu sofá varias veses vou usar esta dica
    Estou sempre procurando por novas formas e leio bastantes artigos para ficar por dentro das novidades

  • Limpeza de sofá em Vitória
    Limpeza de sofá em Vitória novembro 30, 2018

    Ótimas informações!

Deixe seu Comentário
comment url