10 coisas para fazer antes dos 30 anos

Olá, minhas queridas. Tudo bem com vocês?

Fazer 30 anos é um marco nas nossas vidas, não é mesmo? Algumas pessoas se alegram com a chegada da idade, outras ficam um pouco mais depressivas, outras fazem planos antecipados, mas enfim, o que eu sei é que trintar é bom demais e, fica melhor ainda, se conseguimos alcançar alguns objetivos.

Por isso, fiz uma lista de 10 coisas para fazer antes dos 30 anos. Vamos comigo?

coisas para fazer antes dos 30 anos

10 coisas para fazer antes dos 30 anos


1. Pensar na sua vida profissional

Terminar uma faculdade, uma pós-graduação, um mestrado. Fazer aquele curso que tanto almejou. Agora é a hora, aproveite a disposição da idade, a empolgação do momento e mãos à obra. Não deixe para depois dos 30, o que vocês podem fazer antes, certo?



2. Viagem dos sonhos

A grana permite? Ou o esforço compensa? Vá viajar sim! Acredito que não existe quem não tenha uma viagem dos sonhos em mente. Parta sozinha, em família, com amigas ou com o seu amor, viajar é investimento e faz bem à alma.

3. Encontre a sua vocação

Todo mundo tem uma, pronto e acabou. Eu não tenho, Carina. Já pensei, repensei e não encontrei nada. Calma, gente. Eu mesma, durante um tempo, pensava dessa forma. Sempre dizia para o marido e para as amigas que queria saber fazer algo que fosse um sucesso, queria ter um dom, mas não tinha nada. 

Aqui, o importante é não se cobrar e deixar as coisas acontecerem naturalmente, tenho certeza que, assim como eu, logo encontrará a sua vocação.

4. Empreender

Depois de ter encontrado a sua vocação, por que não empreender? Trabalhar com algo que você ame fazer (e sabe fazer muito bem) é extremamente gratificante. Quem não pensou nisso? Pelo menos alguma vez na vida?



5. Mudança radical no visual

Sempre teve vontade de cortar radicalmente o seu cabelo? Pintar? Incrementar o visual? Algum procedimento estético no rosto? No corpo?

Que tal fazer antes dos 30 anos chegar?

Leia também:
8 coisas que toda solteira deveria experimentar

6. Casa própria

Não sei como está a sua situação financeira, mas o que eu sei é que todo mundo deseja a sua casa própria né? Se já tem, ótimo! Caso não tenha ainda, que tal começar a pensar nessa possibilidade? Analisar os custos, viabilidade de financiamento, etc. 

7. Vida mais saudável

Começar a fazer exercício físico e ter uma alimentação mais saudável não é muito fácil, mas, quanto antes começarmos, melhor serão os benefícios para a nossa saúde. Não vamos protelar, não é mesmo? 

8. Adote, já!

Um animal de estimação, um planejamento, uma ideia. Incorpore o espírito da adoção e deixe o coração mais leve. 

9. Faça terapia

Eu, como psicóloga, não preciso dizer muita coisa né? Fazer terapia é um encontro consigo, é descoberta, é possibilidade, vivência, enriquecimento. É tudo de bom, minha gente. Não deixe que preconceitos inundem os seus pensamentos, liberte-se, faça terapia!

10. Perdoe

Perdoar é lavar a alma, é viver a vida de forma mais leve e feliz.



É isso aí, minhas queridas. Espero que incorporem alguma das ideias e sejam felizes. Mas, caso você já tenha passado dos 30 (como eu!) e ainda não se aventurou em alguma dessas atividades, nunca é tarde para fazer!

Beijinhos e até a próxima.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url