Inspire-se nos 14 vestidos de noiva mais famosos da história dos casamentos

vestido de noiva

Oi, noivas! Escolher o vestido de casamento é uma das tarefas mais difíceis na vida de uma noiva. Tanto faz se a noiva é anônima ou famosa, escolher seu vestido de noiva para o seu grande dia é uma emoção ímpar!

Que tal inspirar-se nos 14 vestidos de noiva mais famosos da história dos casamentos?

Conheçam!

Inspire-se nos 14 vestidos de noiva mais famosos da história dos casamentos


Elizabeth Taylor – 1950


A belíssima Liz Taylor colecionou 8 casamentos durante sua vida, mas o vestido usado durante seu primeiro casamento, aos 18 anos, com o rico herdeiro de Hilton, o jovem Conrad Hilton Jr, foi o mais marcante. É tanto, que foi disputado em um leilão em 2013, em Londres, por £ 121,875 mil (cerca de R$ 410 mil). O vestido de Elizabeth foi confeccionado com 25 metros de cetim de seda, decorado com pérolas e aplicações de renda. Quem o desenhou foi Helen Rose, a principal figurinista e designer do estúdio de cinema Metro Goldwyn Mayer. Pena que o casamento da estrela só durou um ano.


vestido de noiva

Jacqueline Lee Bouvier – 1953


Jacqueline Lee Bouvier, mais conhecida como Jacqueline Kennedy, a esposa do falecido presidente dos Estados Unidos J.F. Kennedy, foi uma das primeiras-danas mais populares e reverenciadas de todos os tempos. Casou-se em 1953, com seu belíssimo vestido de noiva: um corpete decotado com uma saia drapeada balonê, enriquecida com flores de tecido delicadamente costuradas em torno do vestido, criação da designer afro-americana Ann Lowe, muito popular e conhecida entre os aristocratas americanos da época. Usou, ainda, um lindo colar de pérolas de família e uma pulseira de diamantes oferecida pelo noivo, uma noite antes do casamento, e o véu de renda da sua avó. Sua cerimônia de casamento reuniu cerca de 3 mil pessoas.

vestido de noiva

Audrey Hepburn – 1954


A atriz belga Audrey Hepburn era uma das mulheres mais lindas e adoradas pelo público, 5 vezes indicada ao Oscar, ganhou 2 estatuetas. Audrey se casou com Mel Ferrer em 1954, mas o ciúme do marido diante do sucesso da estrela hollywoodiana fez o seu casamento desabar em 1968. A peça foi assinada pelo estilista Pierre Balmain e traz uma saia ampla com cintura fina abaixo do joelho, mangas bufantes e gola alta. Nos acessórios, destaque para a coroa de flores e as luvas, que deixou seu visual ainda mais romântico.

vestido de noiva

Grace Kelly – 1956


A estrela hollywoodiana, Grace Kelly, usou um vestido de noiva criado pela figurinista da MGN, Helen Rose e encantou não só o príncipe Rainier III: até hoje inspira noivas em todo o mundo e, assim, transformou-se em uma das peças mais bonitas do século XX. O vestido de noiva da princesa de Mônaco, usado em 1956, era feito de tafetá de seda, gola alta, mangas compridas e decorado com rosas de renda Valencienne e milhares de pérolas. A inovação ficou por conta do corpete de renda e uma faixa de cetim em volta da cintura, junto com duas saias sobrepostas e com uma leve cauda. Grace Kelly não precisou usar cinta para evidenciar sua delicada cintura.


vestido de noiva

Priscilla Presley – 1967


O casamento de Priscilla e Elvis Presley aconteceu em uma festa íntima e privada em Las Vegas, e foi  algo tão marcante, que virou moda casar com a presença do Elvis fake nas cerimônias de casamento em Las Vegas. O vestido de noiva de Priscilla foi desenhado por ela própria, que optou por algo personalizado e que tivesse a cara dela. Seu vestido de casamento minimalista era uma bata que ia até o chão feita de chiffon branco. Na cabeça, Priscilla usou seu cabelo em um penteado volumoso, tendência da época, e um véu de tule preso a uma coroa. A sua maquiagem realçava a beleza de seus belos olhos verdes.

vestido de noiva

Yoko Ono – 1969


Gibraltar foi o cenário escolhido para o casamento de Yoko Ono e John Lennon, um dos integrantes dos Beatles. Com seu look, Yoko mostrou que vinha para causar em seu casamento ao adotar um modelito casual: minivestido com meias 3/4 e tênis branco, chapéu de abas largas e óculos escuros. A artista japonesa complementou o figurino com o cabelo natural e solto.

vestido de noiva

vestido de noiva

Bianca Jagger – 1971


Aí você se pergunta: por que Bianca Jagger está nesta lista? Simples: a it-girl descumpriu todos os protocolos ao escolher um tailleur Yves Saint Laurent para a cerimônia de casamento com Mick Jagger, vocalista da banda The Rolling Stones, e marcou, assim, a história como uma noiva moderna e ousada! A modelo nicaraguense celebrou seu casamento em um look que em nada lembra as outras noivas, exceto por ser branco. A noiva complementou a saia longa branca e o terno sem sutiã com um chapéu de abas largas e salto plataforma.

vestido de noiva

Princesa Diana – 1981


O vestido de noiva de Diana Spencer é, sem sombra de dúvida, o vestido mais famoso da história. Não é à toa que o casamento de Diana é considerado o casamento do século. Lady Di, a princesa do povo, casou-se com o príncipe Charles, em 1981, em uma cerimônia grandiosa transmitida ao vivo para o mundo. O vestido de noiva da princesa de Gales, super extravagante, era em tafetá de seda marfim com grandes mangas bufantes decorado com rendas, pérolas e lantejoulas, saia rodada e uma enorme cauda, e foi desenhado por Elizabeth e David Emanuel, no valor de $30 mil dólares.

vestido de noiva

Carolyn Bessette-Kennedy – 1996


Carolyn Bessette-Kennedy casou-se com John F. Kennedy, Jr., filho do presidente assassinado John F. Kennedy e de Jacqueline (Kennedy) Onassis. O vestido de noiva escolhido por Carolyn foi um vestido minimalista, de crepe acetinado de corte enviesado, clássico e elegante, em uma época em que os vestidos de casamento eram todos bem ousados e cheios. Quem assinou seu vestido foi Narciso Rodriguez.

vestido de noiva

Victoria Beckham – 1999


A ex-Spice Girl Victoria Beckham e o jogador de futebol David Beckham tiveram um casamento digno da realeza em 1999. Seu vestido de casamento criado por Vera Wang,  foi um modelo cor champanhe que tinha um corpete todo estruturado. Victoria usou um crucifixo simples no pescoço e uma coroa de 18 quilates com diamantes fixados. A noiva estava vestida como uma princesa!

vestido de noiva

Kate Middleton – 2011


Kate Middleton, atual Duquesa de Cambridge, nora da falecida Lady Di, casou-se com o filho mais velho da princesa Diana, o príncipe William, em 2011. O vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado e inspirado no vestido da princesa de Mônaco, Grace Kelly, e foi fruto do trabalho da designer Sarah Burton, que custou $400 mil dólares. O corpete com decote em V é reforçado pela escolha de rendas macramé e saia longa de seda com decorações florais lindíssimas. Kate optou por usar o cabelo solto, respeitando a sua aparência usual. Sua maquiagem foi simples, mostrando sua toda a sua beleza.


vestido de noiva

vestido de noiva

vestido de noiva

Kim Kardashian – 2000 / 2011 / 2014


Kim Kardashian já se casou três vezes!

O primeiro casamento de Kim foi aos 19 anos foi o produtor musical Damon Thomas, em Las Vegas. Eles divorciaram-se em 2004.

O segundo casamento de Kim Kardashian foi com o jogador de basquete Kris Humphries. A noiva escolheu um modelo estilo princesa muito bonito para sua cerimônia by Vera Wang, estimado em $20 mil dólares. Porém, seu casamento durou apenas 72 horas.

vestido de noiva

vestido de noiva

Já o seu terceiro e atual casamento de Kim, foi com o rapper Kanye West. Ela usou um véu por sobre seu rosto e seu vestido de casamento foi todo em renda, com bordados, mangas longas, custou $400 mil dólares e foi assinado por Riccardo Tisci, da Givenchy.

vestido de noiva

vestido de noiva

Angelina Jolie – 2014


Após anos juntos, Brad Pitt e Angelina Jolie resolveram celebrar sua união em 2014. Angelina escolheu um vestido assinado por Luigi Massi, alfaiate-mestre da grife Versace, com corte clássico em seda. A parte mais especial foi o véu da noiva: todo bordado com desenhos feitos pelos seis filhos do casal. A cerimônia aconteceu na capela do Castelo Miraval, na vila francesa de Correns, com uma recepção intimista para 20 pessoas.

vestido de noiva

vestido de noiva

Meghan Markle – 2018


Meghan Markle e o príncipe Harry, duquesa e duque de Sussex, casaram-se na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, Windsor, Inglaterra. O príncipe Harry é o filho caçula da princesa Diana, irmão do príncipe William. Meghan casou-se usando um vestido da estilista inglesa Clare Weight-Keller, da grife francesa Givenchy. O modelo do seu vestido de noiva foi feito em seda tripla de organza e Meghan Markle usou uma tiara com 100 diamantes emprestada da rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II.

vestido de noiva

vestido de noiva


E então, noivas, o que acharam dos modelitos? Escolheriam casar com algum destes vestidos lindos? Eu escolheria me casar com o vestido de noiva de Grace Kelly.

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url