Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento


A mesa mosaico de doces para casamento é a wedding trend que vai aparecer muito na decoração para embelezar ainda mais as festas de casamento. Já ouviu falar de mesa mosaico de doces? Se você ainda não conhecia este conceito de mesa de doces em festas, prepare-se para ver bastante, pois esta tendência para casamentos chegou para ficar!

Tão importante quanto a mesa do bolo de casamento, a mesa de doces precisa não apenas agradar ao paladar dos convidados da festa, mas também aos olhos. E a mesa mosaico de doces desempenha este papel muito bem nestes dois sentidos: paladar e visão.

Vamos conferir algumas inspirações de mesas mosaico com doces? Depois deste post, seu planejamento de casamento não será mais o mesmo!


Mesa mosaico de doces para casamento


Sabemos o quão importante é a mesa do bolo de casamento. Os noivos idealizam, planejam o bolo de casamento e toda a decoração da mesa. Depois, então, da mesa do bolo, vem a mesa dos doces e cada vez mais, os decoradores vem se empenhado para fornecer algo novo, bonito e moderno afim de proporcionar um casamento único e marcante.

Também conhecida como "mesa tapete" e "mesa geométrica", a mesa mosaico recebe este nome porque os doces do casamento são dispostos formando desenhos na mesa e não em cima de bandejas colocados em porções como estamos tão acostumados a ver.

Não que os doces do casamento colocados em bandejas não sejam bonitos, são sim, mas esta nova ideia de mesa mosaico de doces é algo tão inovador e belo que, certamente, você irá querer escolher ter a mesa mosaico no seu casamento também.

Além da não necessidade de bandejas, os doces do casamento dispostos geometricamente, não precisam de forminhas volumosas e coloridas, uma vez que os doces formam desenhos geométricos criativos e coloridos, pois elas vão atrapalhar toda a beleza do desenho idealizado. E isso já é uma forma de economizar no casamento, ao não precisar usar forminhas mais elaboradas nos doces. Mais um ponto positivo para escolher ter uma mesa mosaico no seu casamento.

Contudo, para a beleza do desenho do mosaico da mesa, o contraste nas cores, formatos e variedades dos doces se torna um indispensável. Quanto mais coloridos e variados os doces, mais bonito ficará o desenho geométrico. Portanto, utilize bombons de chocolate branco, amargo, colorido, dourado, frutas coloridas, confeitos coloridos.


São infirnitas as opções para criar o desenho do mosaico de doces, e isso eu acho incrível! A maioria dos decoradores de casamento escolhe dispor os doces em desenhos geométricos, mas é possível montar desenhos de acordo com a decoração do casamento, dá para montar um desenho com o símbolo do infinito, com as iniciais dos noivos... enfim, o que a imaginação e criatividade mandarem!

Os efeitos nas fotos do casamento ficam incríveis! Basta investir na variedade de doces e na escolha do desenho do mosaico.

Então, caso queira algo diferente, inovador, moderno e lindo no seu casamento, pode optar sem medo na mesa de doces mosaico!

Como montar uma mesa mosaico de doces


- Escolha dos doces do casamento:


Os doces do casamento variam conforme a temática da festa. Se a sua festa é formal e elegante, você pode optar por variar entre os doces gourmet e os tradicionais. Não existe uma regra para a escolha dos doces, o importante é que expressem o carinho e a essência da sua festa de casamento.

- Quantidade de doces da festa:


De modo geral, a regra é não faltar docinhos aos convidados. É sempre bom preparar uma quantidade a mais de doces. Normalmente, indica-se contar de 7 a 8 unidades para cada convidado da festa de casamento. Outro fator que deve ser observaado é o tamanho dos doces do casamento, caso eles sejam grandes, a quantidade por pessoa pode ser diminuída.


- Variedade dos doces do casamento:


A maioria dos convidados gosta de experimentar todos os doces da festa, por isso é bom tomar cuidado e não exagerar na variedade dos doces, pois pode ser que alguns convidados não consigam experimentar todos os sabores.

- Apresentação do doces na mesa:


A temática da festa pode refletir na apresentação dos doces. Os desenhos que serão feitos com o doces formando o mosaico precisa ser planejado entre os noivos, o decorador e o confeiteiro. Os doces podem ser dispostos em mosaico geométrico, desenhos ou iniciais dos noivos.

Doces do casamento dispostos em mosaico


Vejam que inspirações lindas de mesa mosaico de doces para casamento:

Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento
  
Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento

Mesa mosaico de doces para casamento


A expressão "comer com os olhos" não será mais a mesma depois da mesa mosaico! A mesa dos doces do casamento será o centro das atenções da decoração, sem sombra de dúvida! Tendência para casamentos total e absoluta!!!

As mesas mosaico de doces não são um charme de lindas para casamento? Ficou tentada a adotar esta decoração para o seu casamento também? Deixe seu comentário!

Beijos e que Deus Abençoe a você e toda sua família!
Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • ME Assessoria
    ME Assessoria fevereiro 02, 2019

    Que mesas lindaaaas, super criativas, amei :D

    https://www.submersaempalavras.com/

Deixe seu Comentário
comment url