Truques de como viajar com bagagem de mão

Oi, gente, tudo bem? Você consegue viajar com bagagem de mão apenas? Eu gosto muito de viajar, e com as novas regras das companhias áereas, de que podemos levar apenas bagagem de mão gratuita, eu tive que criar algumas estratégias para poder economizar e levar tudo que preciso em apenas uma mala de mão.

Toda mala extra deverá ser paga agora, o que encarece muito a viagem. Por isso, hoje eu trouxe para vocês alguns truques de como viajar com bagagem de mão, já que é gratuita. Vamos lá?



como viajar com bagagem de mão
Pinterest

Como viajar com bagagem de mão


Muita gente acha impossível viajar apenas com uma mala pequena, mas eu digo: é possível sim viajar com apenas uma bagagem de mão!

Listei algumas dicas aqui neste post para você conseguir viajar com uma mala pequena de mão e espero que isso ajude você a se organizar melhor.



Como arrumar sua bagagem em apenas uma mala de mão


Dica 1 - Pratique o desapego


É, eu sei, não é fácil. Mas com o tempo você se acostuma. Afinal, quantas vezes você viajou com aquela mala enorme, e não usou nem metade das roupas e acessórios? Eu já fiz muitas viagens assim. Por isso, é imprescindível você organizar o que vai levar, uma vez que a sua bagagem será acondicionada em uma mala de mão.

Dica 2 - Quantos dias você vai ficar no destino?


Vamos para um exemplo de viagem de 3 dias para a praia: eu levaria 2 biquínis (ou 2 maiôs, ou 1 biquíni e 1 maiô), 1 canga ou saída de praia (a canga é melhor pois você pode usar para tomar sol na areia, e ainda usar como vestido, saia etc; é uma peça bem versátil), toalha de banho (se não for ficar em hotel, pois eles tem toalhas disponíveis, e levar toalha ocupa muito espaço), 3 roupas íntimas (as calcinhas podemos lavar no banho), 1 look para cada dia, 1 para voltar de viagem, chinelo, rasteirinha, necessarie com produtos de higiene e makes, 1 casaquinho caso fique frio, ainda tem a roupa da ida, então terá bastante opção. 

Dica 3 - Kit de higiene


Compre em casas de embalagens, frasquinhos de plástico pequenos, para colocar shampoo, cremes, perfumes etc. Além de ocupar menos espaço na sua bagagem de mão, não vai perder seu produto caso barrem no embarque por ter mais de 100 ml.



como viajar com bagagem de mão
walmart 

Dica 4 - Arrumação da mala


Antes de arrumar sua mala de mão, coloque tudo que você vai levar em cima da cama e reveja se pode tirar algo. Depois faça rolinhos com as roupas, além de ocupar menos espaço, evita que fiquem amarrotadas.

como viajar com bagagem de mão
Pinterest


como viajar com bagagem de mão
Pinterest

Dica 5 - Após a arrumação da mala


Faça o possível para deixar a mala folgada, sobrando um espacinho, pois, com certeza, você vai comprar alguma coisa para trazer dentro da sua mala.

como viajar com bagagem de mão
Thinkstock

Dica 6 - Escolha das peças


E por último, leve peças neutras, que dê para variar as combinações para levar na sua bagagem de mão. Afinal, você quer aproveitar a viagem e não ficar provando as roupas, não é mesmo?

São dicas simples, e com treino você consegue!

como viajar com bagagem de mão
Pinterest


Me conta se você usa outras dicas para viajar com pouca bagagem!

Bjinhos...
Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Ines
    Ines junho 07, 2019

    Como leva sapatos?

  • inez
    inez fevereiro 07, 2022

    Colocar jeans sapatos e as coisas mais pesadas no chão da mala (quando ela está em pé nas rodinhas). Assim além de ficar mais estável, a roupa amassa menos.

Deixe seu Comentário
comment url