Saiba qual é a diferença entre tônico facial, água micelar, água termal e demaquilante

Saiba qual é a diferença entre tônico facial, água micelar, água termal e demaquilante

Você sabe qual é a diferença entre tônico facial, água micelar, água termal e demaquilante? Nos dias de hoje, podemos encontrar uma infinidade de produtos para a pele em uma loja de cosméticos que proporcionam excelentes cuidados, para todos os tipos de pele. 

E hoje você vai conferir e entender quais são as principais diferenças entre o tônico facial, a água micelar, a água termal e o demaquilante, principalmente porque com o surgimento desses novos produtos, ainda existem muitas dúvidas sobre o que são cada um deles e como devem ser utilizados. 

Cada um desses produtos (tônico facial, água micelar, água termal e demaquilante) possuem uma finalidade para a pele que serão específicos na rotina de cuidados no dia a dia. 

Quem deseja ter uma pele bonita, bem cuidada e saudável tanto em sua rotina como também, para fazer uma make excelente, precisa contar com o auxílio desses produtos. 

Conheça os produtos: tônico, água micelar, água termal e demaquilante


Esses produtos também são conhecidos como águas de beleza, são indispensáveis para quem deseja ter uma pele tonificada, hidratada e realmente saudável. 

Para ter certeza de qual é o produto que você pode e precisa utilizar em cada momento do dia e ainda, aquele que será específico para o seu tipo de pele, é preciso conhecer a fundo cada um e assim, selecionar o melhor para você. 

Não há necessidade de se preocupar com os componentes presentes nessas águas de beleza principalmente, por que elas são feitas com fórmulas livres de álcool, corantes e também parebenos que, por vezes, podem prejudicar a pele. 

Alguns dos benefícios mais conhecidos da utilização desses produtos são a tonificação, limpeza e frescor da pele. Além disso é possível reduzir rugas, ajudar a corrigir imperfeições e inclusive rejuvenescer a epiderme. 

Confira abaixo quais são as funcionalidades e os benefícios de cada um deles


Tônico


O tônico facial é um dos cosméticos que são especialmente indicados para quem tem a pele mais oleosa. 

É possível encontrar duas formas de tônico facial no mercado, sendo o tradicional, que já é mais conhecido, e o adstringente. 

Para remover as impurezas da pele, o tônico tradicional é o mais indicado e além disso, consegue equilibrar o PH e fortalecer o tônus, proporcionando maior hidratação para a pele do rosto. 

Com o tônico facial, além de equilibrar o PH da pele, que por vezes pode ser alterado devido ao uso frequente dos sabonetes ou até mesmo, de cremes corporais, você consegue garantir que a pele do rosto se mantenha tonificada por mais tempo, evitando assim a flacidez. 

Água micelar 


A água micelar é uma das melhores indicações para as peles que são mais sensíveis. Isso se deve ao fato de que a água micelar consegue unir as moléculas de forma que elas conseguem sugar toda a sujeira da pele, assim como os resquícios de maquiagem que possam ter ficado no rosto. 

O funcionamento da água micelar, se podemos dizer assim, se deve especialmente ao fato de o produto ser uma excelente combinação de água que pode ser a termal, com alguns extratos botânicos como, por exemplo, o zinco proporcionando um excelenre tratamento e cuidado para a pele. 

Ela pode ser usada em todos os tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Outro detalhe que acaba sendo uma grande vantagem de usar a água micelar é que ela pode ser usada na pele com espinhas, sem ter riscos de acabar sensibilizando muito o rosto. 

A água micelar pode ser utilizada como tônico e também demaquilante, uma vez que traz as duas funções em um único produto ajudando assim, a deixar a pele mais bonita, bem cuidada e limpa. Desta forma, é possível usar para limpar a pele, para pós academia, depois da piscina ou praia, para refrescar a pele e inclusive para remover o make. 

Água termal 


Os principais benefícios e que são exclusivos da água termal são a hidratação e nutrição da pele, tratamento para acne, rosáceas e peles secas, além de reduzir o aspecto de cansaço no rosto. 

Quem gosta de se expor ao sol vai gostar de saber que além desses benefícios, a água termal também pode ajudar ainda, a aliviar a vermelhidão causada por essa exposição. 

A água termal pode ainda ajudar a aliviar a vermelhidão da pele e até mesmo, reduzir o frizz os cabelos. 

Esse é um produto que pode ser utilizado antes de dormir ou ainda, logo ao acordar como parte da sua higiene diária e cuidados com a pele. 

Para a maquiagem, a água termal também pode ser utilizada, inclusive para aumentar a durabilidade. No processo de pós-depilação, ela também ajuda a acalmar e aliviar a pele. 

Esse produto é feito com uma fórmula enriquecida a partir de ferro, zinco, selênio, silício e minerais o que consegue proporcionar maiores cuidados e principalmente excelente hidratação para a pele. 

Demaquilante 


Os demaquilantes já são os mais conhecidos e amigos antigos, especialmente do público feminino, uma vez que há muito tempo eles já conseguem ajudar as mulheres a retirar a maquiagem e assim, deixar a pele respirar sem ocasionar nenhum problema de ressecamento ou envelhecimento precoce, por exemplo. 

Atualmente, é possível encontrar os mais diferentes tipos de demaquilantes no mercado, sendo a maioria em sua versão bifásica, que une água e algum tipo de óleo e assim, proporciona uma retirada ainda mais fácil dos produtos que são à prova de água, como as máscaras de cílios. 

Entenda qual o melhor produto para você 


Agora ficou mais fácil de compreender quais são as principais diferenças entre cada um desses produtos e ainda, qual é o mais indicado para cada tipo de pele ou ocasião. 

Sabendo dessas informações e diferenciais, você irá conseguir agora identificar qual o melhor produto de acordo para a sua necessidade. 

Quando precisar retirar a maquiagem, utilize o demaquilante. Quando precisar cuidar mais da pele, utilize o tônico. 

E claro, se você não tiver o tempo necessário para conseguir realizar cada uma dessas etapas, também pode optar pelos produtos que são 3 em 1, que irão te ajudar a cuidar da sua pele mesmo com uma rotina muito corrida. 

Em uma loja de cosméticos, você encontra diversos tipos de tônicos faciais, água micelar, água termal e demaquilantes para cuidar da pele do seu rosto da maneira que ela merece. 

Gostou do artigo? Sabia a função das águas de beleza?

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • Natália Macedo
    Natália Macedo maio 05, 2019

    não vivo sem meu tônico facial... gosto de iniciar a make com a água micelar, em seguida passo protetor e aí começo a make... nao sei se é o correto rsrs, mas cmg funciona


    Beijos da Nat
    Blog Modelando

Deixe seu Comentário
comment url