ovos de Páscoa

Já pensou em fazer ovos de Páscoa diferentes? Nesta Páscoa, inove! Aqui você vai ver vários tipos de ovos de Páscoa diferentes para fazer a alegria da criançada e dos adultos também. São ovos de Páscoa para todos os gostos, super criativos e hiper diferentes, e que você ainda pode ganhar dinheiro com vendas!


Sabemos que ovos de Páscoa artesanais são ótimos para vender e presentear quem a gente ama. Quem não gosta de ovo de Páscoa? Então confira o post e veja as várias opções que selecionei para você fazer em casa, encomendar, vender, comprar e comer!


Ovos de Páscoa


Tradição na Páscoa, a maioria das pessoas opta por ovos de chocolate. E sim, eu amo ovos de chocolate também! Contudo, de uns tempos para cá, a procura por ovos diferentes está crescendo e estão surgindo novos ovos de Páscoa, com formatos e sabores diferentes, criativos e que dão também água na boca.

Para os que querem fugir dos ovos de Páscoa tradicionais e desejam comer ovos de Páscoa diferentes, selecionei vários tipos de ovos:

  1. Ovo de Páscoa de gelatina
  2. Ovo de Páscoa de coxinha
  3. Ovo de Páscoa de suspiro
  4. Ovo de Páscoa de palha italiana
  5. Ovo de Páscoa de bolo de cenoura
  6. Ovo de Páscoa de empada
  7. Ovo de Páscoa de colher
  8. Ovo de Páscoa trufado
  9. Ovo de Páscoa de coração
  10. Ovo de Páscoa de pudim
  11. Ovo de Páscoa de açaí
  12. Ovo de Páscoa de carne e queijo
  13. Ovo de Páscoa de sushi
  14. Ovo de Páscoa de bem casado
  15. Ovo de Páscoa no pote

Inspirações de ovos de Páscoa diferentes


O período de Páscoa é uma ótima oportunidade para criar receitas que fogem do tradicional, e os ovos de Páscoa diferentes estão super em alta. Por isso, hoje vim mostrar para você vários tipos de ovos de Páscoa de colher, ovos de Páscoa de pote, ovos diet, ovos inspirados em casamento, ovos trufados, ovos salgados e muitos mais, os quais você pode presentear quem ama e ainda pode fazer para vender e ganhar uma renda extra!

1 - Ovo de Páscoa de gelatina


Ovo de Páscoa de gelatina

Ovo de Páscoa de gelatina

Saudáveis, os ovos de Páscoa de gelatina vão agradar em cheio quem está de dieta, pois é rica em aminoácidos, ou seja proteínas, substância responsável pela síntese e renovação do colágeno. É o colágeno que sustenta o corpo humano unindo as células, ajudando a formar os ossos, as cartilagens e os ligamentos como mandíbula, cotovelo e joelho. A gelatina é um ingrediente barato com maior concentração de colágeno.

Que tal optar por este ovo de Páscoa diferente e saudável?

2 - Ovo de Páscoa de coxinha


Ovo de Páscoa de coxinha


Eu amo coxinha! E agora eis que surgem os ovos de Páscoa de coxinha para inovar a nossa festa pascal!

Apelidado carinhosamente de “coxovo” ou “ovoxinha”, a novidade nada mais é do que uma coxinha gigante cortada ao meio com coxinhas menores em cima. A criação é da confeiteira Dora Nicoletto.

O ovo de Páscoa de coxinha está fazendo muito sucesso desde o ano passado. Vale conferir o sabor!

3 - Ovo de Páscoa de suspiro


Ovo de Páscoa de suspiro

Quem gosta de suspiros vai amar esta receita de ovo de Páscoa! O ovo de Páscoa de suspiro é feito com recheio de chocolate e enfeitado com cobertura de suspiros crocantes. É uma opção de ovo de Páscoa artesanal que poderá ser vendido trazendo bastante lucro para você.

Você poderá usar outros recheios para fazer o seu ovo de Páscoa com suspiro também, embora o mais tradicional seja o de recheio de chocolate mesmo.

Este é um dos meus ovos de Páscoa prediletos.

4 - Ovo de Páscoa de palha italiana


Ovo de Páscoa de bolo de cenoura

Ovo de Páscoa de bolo de cenoura


O ovo de Páscoa de palha italiana é feito, tradicionalmente, com bolachas tipo maizena, mas você pode usar outros tipos de biscoito doce.

A montagem do ovo Páscoa de pasta italiana é bem simples: uma camada de brigadeiro, outra de bolachas e assim por diante, até completar a casca.

Uma delícia de ovo, não é mesmo?

5 - Ovo de Páscoa de bolo de cenoura


Ovo de Páscoa de bolo de cenoura

Ovo de Páscoa de bolo de cenoura

Bolo de cenoura com chocolate é um clássico, nós já sabemos... E imagine se a gente usar bolo de cenoura para fazer um ovo de Páscoa diferente?!

O ovo de Páscoa de bolo de cenoura é uma realidade simples e deliciosa! Basta adicionar ao ovo de Páscoa pedaços de bolo de cenoura e rechear com chocolate.

6 - Ovo de Páscoa de empada


Ovo de Páscoa de empada

A criatividade do brasileiro não tem limites e a Páscoa está aí pra provar isso. Eis que surge o ovo de Páscoa de empada! O criador do ovo de Páscoa de empada é conhecido como Breno da Empada, e sua criação já está famosa na Instagram onde conseguiu vários seguidores e pedidos desta iguaria pascal.

Que tal experimentar também esta nova tendência de ovos de Páscoa?

7 - Ovo de Páscoa de colher


Ovo de Páscoa de colher


Este tipo de ovo já apareceu há algum tempo e muita gente faz para vender e ganhar uma graninha. É sucesso absoluto!

O ovo de Páscoa de colher é uma ótima opção para quem quer presentear alguém com beleza, sofisticação e, claro, com um ovo de Páscoa delicioso! E, como falei, ele dá bastante lucro caso você pretenda vender, pois tem muita saída.

O ovo de Páscoa de colher, é bem simples de fazer: depois de feita a "casca" do ovo de chocolate, você pode rechear o seu ovo com a iguaria que desejar. Você pode rechear o seu ovo de Páscoa de colher com doce de leite, com chocolate branco, com mousse, enfim, o que sua imaginação quiser.

Adoro comer ovo de Páscoa de colher de Nutella! E você?

8 - Ovo de Páscoa trufado


Ovo de Páscoa trufado


O ovo de Páscoa trufado é uma opção de ovo recheado muito parecido com o ovo de Páscoa de colher, e é chamado assim porque não é usado qualquer recheio, e sim ingredientes como trufas, amêndoas, brigadeiro, maracujá e morango, por exemplo.

Para fazer o ovo de Páscoa trufado, você vai colocar o recheio escolhido dentro da "casca" do ovo de chocolate e finalizar com uma camada por cima de chocolate derretido.

Esta é mais uma ótima opção de ovo de Páscoa para venda nesta época do ano que faz muito sucesso.

9 - Ovo de Páscoa de coração


Ovo de Páscoa de coração

Ovo de Páscoa de coração

Mais um ovo de Páscoa artesanal sucesso de vendas, principalmente, para os namorados, noivos, casados, para o dia das mães... enfim, para presentear quem a gente ama! É o ovo de Páscoa de coração, mais uma inovação de ovo de Páscoa diferente para você ter mais uma opção deliciosa.

Você precisa apenas fazer o ovo de Páscoa com uma fôrma de coração e recheá-lo como quiser.

10 - Ovo de Páscoa de pudim


Ovo de Páscoa de pudim

Ovo de Páscoa de pudim

O ovo de pudim foi uma criação da padaria paulista Dona Deôla, conhecida por sempre inovar na época da Páscoa. 

Este ovo de Páscoa de colher vem recheado com pedaços molhadinhos de pudim de leite e é delicioso!

11 - Ovo de Páscoa de açaí


Ovo de Páscoa de açaí

Comer açaí para se refrescar do calor é uma boa, não é mesmo? E que tal comer um ovo de Páscoa de açaí?

A "casca" do ovo é feita de chocolate e o recheio de açaí, que pode ser incrementado com leite em pó, creme de avelã, paçoca etc.

12 - Ovo de Páscoa de carne e queijo


Ovo de Páscoa de carne e queijo

Gente, como assim um ovo de carne e queijo? Sim, você ouviu corretamente: este ovo de Páscoa feito com carne e queijo é uma adaptação dos tradicionais bolos salgados feitos em casa. A criação é da marca "Bolos das Meninas".

São duas versões do ovo de Páscoa de carne e queijo: o ovo salgado de fumeiro (carne de fumeiro, banana da terra, catupiry, queijo coalho e mussarela com cobertura de purê de batata) e o ovo salgado de carne do sol (carne do sol, catupiry e queijo coalho com cobertura de purê de batata).

13 - Ovo de Páscoa de sushi


Ovo de Páscoa de sushi

Se você pensa que já viu de tudo em ovos de Páscoa artesanais, está redondamente enganado! Já ouviu falar de ovo de sushi? A Temari Sushi criou três sabores de ovo de Páscoa de sushi: Filadélfia, salmão em cubos e salmão skin.

O ovo de Páscoa de sushi é a opção perfeita para os viciados em comida japonesa. O que você achou?

14 - Ovo de Páscoa de bem casado


Ovo de Páscoa de bem casado

Ovo de Páscoa de bem casado

Em todo casamento não pode faltar o bem casado, doce tradicional servido na festa dos noivos. Então, que acham de também não faltar o ovo de Páscoa de bem casado na festa pascal?

Este é mais um ovo de Páscoa de colher super em alta, delicioso, que tem bastante saída e trará excelentes vendas!

15 - Ovo de Páscoa no pote

Ovo de Páscoa no pote

Ovo de Páscoa no pote


Já falei dele aqui no blog: Ovo de Páscoa no Pote e você pode fazer para vender, pois é sucesso de vendas também.

O ovo de Páscoa no pote é super simples de fazer, a receita é uma nova tendência que permite a combinação de misturas incríveis, que incluem desde chocolate, doce de leite, brigadeiro e outras delícias dentro de um potinho, decorado de forma delicada e bonita.

Então, gente, qual a sua opção de ovo de Páscoa diferente? Qual você escolheria? Deixe seu comentário!

Beijos e fique com Deus!