Cerimônia do Vinho ou Ritual do Vinho

Se você planejou sua cerimônia e decidiu ter um ritual de união, pode utilizar a cerimônia do vinho como uma ótima maneira de simbolizar a unidade de suas vidas juntos. O vinho é conhecido pela celebração e pelo romance. Então, por que não adicioná-lo à maior celebração da sua vida? Aqui vamos falar sobre o simbolismo da cerimônia e como você pode adicioná-lo ao dia do seu casamento.

O vinho é universal e é conhecido por ter muitos símbolos diferentes, a cerimônia ou ritual do vinho não é diferente. Pode representar a riqueza da vida, os elementos doces e amargos que a vida joga em você ou a ideia de que, como o vinho, a vida muda com o tempo. No entanto, como você deseja interpretar a cerimônia depende de você, juntamente com o seu celebrante, para ajudá-lo a aconselhar.


Simbolismo do ritual


Cerimônia do Vinho ou Ritual do Vinho
É bem simples de realizá-lo: noivo e noiva bebem vinho de uma taça de cristal e, depois, o noivo a quebra, simbolizando que nunca mais ninguém beberá naquela taça.

O ritual do vinho significa que o casal está rompendo com o passado, e agora estão iniciando uma relação sem sentimento de culpa que no futuro poderia prejudicar a união.

Como a maioria das cerimônias de unidade, a cerimônia do vinho geralmente ocorre após a troca de votos e anéis. A noiva e o noivo pegam seus respectivos vinhos e os entornam em uma única taça que ambos beberão. É comum a noiva e o noivo brindarem três vezes. Uma vez para o passado, uma vez para o presente e mais uma vez para o futuro. Agora é realmente importante tomar apenas alguns goles de vinho - você definitivamente vai querer se lembrar da sua cerimônia!


Algo que sugerimos é testar a combinação de vinho antes do dia do casamento real. Você não quer acabar com uma mistura muito desagradável que resulta em uma cara de surpresa. Você pode imaginar essa foto?
 
Observação: Para evitar acidentes com cacos de vidro, caso decidam quebrar as taças, elas devem ser envolvidas em guardanapo de linho ou lenço antes de serem quebradas no chão com o pé ou jogadas.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url