Decorações para se inspirar

Se você está buscando inspirações para a decoração da sua casa que está sendo reformada ou construída, saiba que existem muitas ideias interessantes e simples.

Cada etapa do planejamento da construção de uma casa ou reforma é importante, por isso já existem softwares que são capazes de desenhar planta online em diferentes dimensões.


A tecnologia está cada vez mais integrada aos projetos de decoração, na construção civil as ferramentas tecnológicas já estão sendo utilizadas a mais tempo.

Como resultado, a área de Design de Interiores pode aproveitar muitas soluções tecnológicas com criatividade para tornar um ambiente mais elegante e funcional.

Tendências tecnológicas para utilizar na decoração

Decorações para se inspirar

Os projetos de decoração podem seguir diversos estilos de design, bem como podem ser personalizados de acordo com as preferências dos clientes.


Nos últimos anos a área de Arquitetura e Design de Interiores têm incorporado produtos e soluções tecnológicas para tornar os ambientes mais confortáveis e funcionais.

  1. Televisão embutida no Rack.
  2. Iluminação com lâmpadas LED.
  3. Automação dos sistemas de iluminação, refrigeração, segurança, etc.

A tendência é que a tecnologia esteja cada vez mais presente nas residências não somente como uma ferramenta de pesquisa e trabalho e sim como um instrumento que auxilia na criação de ambientes dinâmicos, versáteis e aconchegantes.

Decoração de sala moderna


Decoração de sala moderna

Se o seu objetivo é tornar a decoração da sala de estar mais moderna, você deve conhecer quais são as tendências e ideias que podem ser aplicadas no design da sua casa.

Um ambiente acolhedor, organizado, elegante e com objetos e móveis que se conectam com o restante da decoração conseguem trazer equilíbrio e funcionalidade para este espaço que costuma ser bastante utilizado.

Na decoração moderna o tamanho do ambiente pode ser administrado com a definição da paleta de cores, caso seja uma sala pequena é possível criar efeitos de amplitude com espelhos e boa iluminação.

A televisão suspensa na parede ajuda a otimizar o espaço no piso, que pode ser complementado por um rack no estilo clean e sofás de tecidos como: linho, sarja e suede.

Quarto decorado no estilo clássico


Quarto decorado no estilo clássico

O estilo clássico pode ser uma excelente opção para as pessoas que buscam descansar em um ambiente decorado com detalhes de luxo e refinados.

Nesse tipo de decoração cada escolha deve ser feita com atenção aos detalhes para que cada composição se integre e o resultado final seja o esperado.

Um dos pontos de destaque desse tipo de decoração é a combinação de cores dos móveis, objetos e paredes, o decorador pode incluir móveis que tornem o ambiente mais clássico como:

  • Sofá Chester,
  • Penteadeira Clássica ou Provençal;
  • Cortinas;
  • Cabeceira clássica com estofado.

Decoração de cozinha rústica


Decoração de cozinha rústica

O estilo campestre tem conquistado a muitas pessoas, mesmo aquelas que não vivem nas áreas rurais encontram uma maneira de tornar esse ambiente tão importante em um espaço intimista e acolhedor.

As propostas de decoração rústica geralmente utilizam muitos elementos para tornar o ambiente o mais natural possível.

A lista de materiais utilizados na decoração conta com madeira, azulejos decorativos antigos, tijolos à vista e até mármore e pedras na composição do ambiente.

Banheiro decorado no estilo minimalista


Banheiro decorado no estilo minimalista

O velho ditado menos é mais se aplica ao estilo minimalista, pois recorre a otimização do espaço com a utilização de poucos objetos e acessórios.

A decoração minimalista de espaços como o banheiro o transformam em um ambiente elegante, funcional e aconchegante, sobretudo quando esse espaço é pequeno.

Algumas das características principais do banheiro minimalista é que ele deve ser clean, você pode utilizar tons neutros e diferentes texturas de pisos e azulejos.

Outros detalhes da sua composição são o aproveitamento da luz natural e a inclusão de iluminação artificial para dar a sensação de amplitude e sofisticação.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url