Lady Hair Pro: O que é e como funciona o Cronograma Capilar?

23 julho 2017

Lady Hair Pro:

O que é e como funciona o Cronograma Capilar?


Olá, Gente! Tudo bem?

Vou começar a cuidar mais dos meus cabelos, pois eles estão meio quebrados e um pouco sem vida. Bem, é este o aspecto que tenho quando os observo e, então, irei começar um cronograma capilar. Para isso, andei pesquisando na internet sobre o assunto e em qual loja comprar produtos com bons preços.

Foi então que conheci a Lady Hair Pro e venho apresentá-la para vocês! Lá no site Lady Hair Pro vocês encontram uma variedade imensa de artigos para cabelos: acessórios profissionais, produtos para alisamento, coloração, hidratação, shampoos, condicionadores, além de perfumes e semi joias.

Mas e vocês sabem o que é e como funciona o Cronograma Capilar?


Vamos por partes:

O que é Cronograma Capilar?



O Cronograma Capilar (CC) tem como proposta de “recuperar” a vivacidade dos mais variados tipos de cabelos, levando em conta as particularidades de cada caso, de maneira eficiente e completa, deixando os cabelos mais macios, com brilho e completamente saudáveis.

Vocês vão encontrar na internet vários tipos de cronograma, e eles vão servir de orientação para se ter uma ideia de como fazê-lo. O ideal é que a pessoa se adapte as etapas de tratamento conforme as necessidades de seus cabelos. Não se esquecendo de respeitar sempre o intervalo mínimo de 48 horas entre os procedimentos.

Eu peguei esta imagem e vou seguir o 2.º método para começar o meu CC:



Vamos conhecer com detalhes os três processos do cronograma capilar:

Como funciona o Cronograma Capilar?


- Hidratação


Todos os cabelos devem ser hidratados, pelo menos uma vez na semana, até mesmo os cabelos virgens, pois as agressões do sol, praia, piscina, secador, chapinha etc. danificam e abrem as escamas, fazendo assim surgir pontas duplas, entre outros problemas.

O uso em excesso causa: possíveis danos ao fio. “O cuidado que se deve ter é com excesso de cremes no couro cabeludo, o que pode causar oleosidade e escamação”, alerta o cabeleireiro Rezende. Deve-se respeitar o intervalo mínimo de 48 horas entre as sessões, e o creme não pode permanecer nos cabelos mais tempo do que o estipulado na embalagem do produto.

Substâncias hidratantes: glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), bepantol, proteína elastina e colágeno (hydrolized collagen protein), extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, cetyl alcohol, cetearyl alcohol, sacarose, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína da seda, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, mel, chocolate, entre outras.

Produtos recomendados:





- Nutrição


O objetivo principal da nutrição é repor os lipídios necessários para devolver a oleosidade natural dos fios.

Quem precisa: pessoas que estejam com os fios ressecados, opacos e sem movimento. O resultado são cabelos mais sedosos, com peso e brilho.

Mas cuidado, o “excesso de oleosidade, deixando os cabelos ensebados e pesados”, alerta o cabeleireiro Moreira.

Substâncias nutritivas: ceramidas, manteiga de karité (shea butter), manteiga de cacau (theobroma cação butter), manteiga de murumuru (astrocaryum murumuru seed butter), manteiga de cupuaçu (cocoa butter), manteiga de abacate (avocato butter), manteiga de macadâmia, manteiga de tutano (marrow butter), óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco.

Produtos recomendados:





- Reconstrução


A reconstrução repõe massa e proteínas nos fios, devolvendo rigidez e força aos cabelos. A principal proteína que compõe os fios é a queratina, por isso, é extremamente importante realizar recarga de queratina pelo menos uma vez ao mês. Os cabelos ficarão mais encorpados e resistentes.

Quem precisa: pessoas com fios porosos e quebradiços.

O uso em excesso pode enrijecer demais os fios. O excesso de proteínas pode causar uma degradação do fio. “Este processo de repor proteínas deve ser feito no máximo a cada 15 dias (e não menos do que isso), senão os fios ficarão muito duros e, assim, podem quebrar”, alerta o cabeleireiro Rezende.

Substâncias reconstrutoras: queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo etc.

Produtos recomendados:





É importante ressaltar que, na fase da reconstrução (ou restauração), a pessoa pode optar por usar um repositor de queratina ou uma máscara reconstrutora. O que não é recomendado é colocar queratina líquida em uma máscara que já é de reconstrução (já tem queratina). Isso porque, o excesso de queratina deixa os fios duros, podendo levar à quebra.

Então, Gente, deu para entender todo o processo?

Aqui vocês podem encontrar mais produtos recomendados para iniciar o seu Cronograma Capilar: Lady Hair Pro: Cronograma Capilar.

Beijos e fiquem com Deus!

Fonte

*Publipost
Deixe seu Comentário
Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!