Qual a diferença entre Azul Tiffany e Verde Tiffany?

11 setembro 2017



Olá, minhas Lindas e meus Lindos! Como vão?

Uma pergunta que não quer calar, principalmente no mundo dos casamentos é: "Qual a diferença entre azul tiffany e verde tiffany?" Muitas noivas se perguntam, têm dúvida, e estou aqui para tentar sanar este empasse! Fiz o post mostrando a cor Tiffany verdadeira, disponibilizei duas paletas de cores azul tiffany e muitas inspirações com a cor!

Aqui no blog eu já falei do azul tiffany, mas como verde-água: Casamento Verde-água e Branco, e também fiz outro post sobre o assunto aqui: Casamento Verde-Água e Dourado.

Mas primeiro um pouquinho de história...



A história da cor que virou uma marca.
Ou da marca que virou uma cor.


Sim, o "Tiffany" é uma marca registrada, mais precisamente o “Azul Tiffany”. Apesar da marca ter sido inaugurada em 1837, a história da cor começou em 1845, quando o criador da Tiffany & Co., Charles Lewis Tiffany, escolheu o peculiar azul turquesa para estampar a capa do Blue Book, o catálogo anual da coleção de joias de sua loja, situada na Broadway, em Nova Iorque.


Não existem provas a respeito, contudo dizem que a cor foi escolhida devido à popularidade das joias de cor turquesa na época. De qualquer forma, a cor ficou logo associada à marca e ganhou um status de luxo e sofisticação, principalmente após o lançamento das alianças de diamante feitas à mão, em 1886.

A aliança era entregue na delicada caixa de presente e icônica embalagem, a “Tiffany Blue Box”, que, após a associação com o anel, tornou-se tão cobiçada quanto a joia, independente do seu conteúdo.


Em 2001, uma parceria da grife com a PANTONE (já falei diversas vezes das cores que esta empresa norte-americana escolhe todo ano, veja clicando aqui: Pantone. Este ano, a cor escolhida é o Greenery, a cor do ano de 2017) transformou o luxuoso azul em uma cor exclusiva, registrada e secreta, afim de que a cor fosse instantaneamente reconhecida, independente de onde fosse reproduzida. Assim foi criado o “Azul 1837”, que recebeu este nome em homenagem ao ano de inauguração da primeira loja.


Porém nem adianta pegar sua cartela PANTONE para tentar achar o código, porque a cor não é impressa nos catálogos, nem disponibilizada para comercialização. A fórmula da sua produção, através da mistura dos pigmentos também é mantida em segredo. Eu fui no site da empresa, www.pantone.com, procurei pela cor, e, realmente, não consegui encontrar.

Agora que já sabem da história, vamos às conclusões:

- Há muitas variações para a cor: turquesa (turquoise), verde-água, azul-piscina, ciano (cyan), aqua (acqua), menta (mint), aquamarine, azul esverdeado, entre outras denominações.
- A cor é muito confundida por receber tantos nomes e tantas nuances, mas o tiffany é um azul esverdeado como podemos ver na caixa da marca.


- Há várias paletas que mostram variações da cor, da mais clara para a mais escura, mas o tiffany é único.

Vou deixar aqui duas possíveis paletas da cor tiffany para vocês salvarem e se inspirarem:



Vamos às inspirações, Gente? Peguei algumas imagens para compartilhar com vocês de lindas inspirações na cor azul tiffany.





































O que acharam do post, meninas e meninos? Deixe sua opinião!

Se quiserem pedir algum post em especial, sobre qualquer assunto, acesse: Pedidos de Postagem

Mil beijos e fiquem com Deus!
10 comentários on "Qual a diferença entre Azul Tiffany e Verde Tiffany?"
  1. Amo as 2 cores... rs
    Beijos,

    Jamille www.achadosedetalhes.com | Moda, Beleza e Variedades

    ResponderExcluir
  2. Ual... quanta história por tras de uma cor né? Adorei conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa!! Estou simplesmente encantada com essa cor. E essas fotos inspirações. Ja imagino meu casamento assim. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei são bem parecidas mesmo não conseguiria distinguir as duas mais são lindas as cores bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho linda ambas as cores. Devo ressaltar que gosto mais do verde, mas sou suspeita pra falar pois verde é minha cor favorita. hahaha Mas as duas cores são super delicadas e fofas.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, não sabia dessas curiosidades!

    ResponderExcluir
  7. Acho as duas cores lindas, usando na decoração deixa o ambiente super amorzinho... Não sabia dessa história toda por trás das cores. Adorei! <3

    Beijos!
    Ana Crisinah
    Youtube Ana Crisinah

    ResponderExcluir
  8. OI!!
    As duas cores são realmente parecidas, mas são muito lindas. Adorei as inspirações <3 são belíssimas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Linda cor essa! Gostei mais ainda por saber que é a cor exclusiva da joalheria Thifany! Ficou mais chique ainda! Obrigada pelo ótimo POST!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito legal conhecer a história por trás dessa cor e da marca. Eu particularmente amo todas as variações desse tom. É um dos meus favoritos! Beijos ❤️

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!