Erros na decoração da sala de estar

Erros na decoração da sala de estar

Os erros na decoração da sala de estar devem ser observados, pois até um pequeno erro pode aruinar o ambiente.

Sua sala de estar é provavelmente um dos primeiros espaços que alguém vê quando entra em sua casa, o que significa que há muita pressão para torná-la perfeita e ter uma decoração linda.


A decoração da sala de estar tem tudo a ver com as coisas que você faz, as cores que você escolhe, os móveis que adora e os detalhes que escolhe para decorar o seu espaço com aquele look perfeito que sempre esperava. Decorar também diz respeito às coisas que você não faz (ou, mais comumente, faz e desfaz).

Já falei aqui no Blog SNC sobre os erros na decoração do quarto do casal e algumas dicas de lá podem ser utilizadas para não cometermos os mesmos erros na sala de estar decorada.

Aqui estão algumas coisas para verificar na próxima vez que você fizer um balanço de sua decoração da sala de estar da sua casa para não erra mais.

Sala de estar decorada sem erros


- Não escolha um tapete pequeno

Você está usando um tapete muito pequeno? Os tapetes pequenos são um dos erros de decoração mais comuns. Todos os móveis devem estar apoiados no tapete. Se isso não for possível, as pernas dianteiras das peças mais sólidas podem ficar no tapete e as duas traseiras não precisam estar. Todas as quatro pernas das peças menores devem estar no tapete.


Erros na decoração da sala de estar

- Não escolha a cor da tinta primeiro


Nunca escolha a cor da tinta primeiro. A tinta está disponível em milhares de cores e pode ser facilmente alterada. Escolha seus móveis e, em seguida, decore em torno deles.

- Não pendure o lustre muito alto


Pendurar lustres muito alto é problemático. Você quer iluminar a sala, não o teto. Ao colocar os lustres muito altos, você está limitando a difusão da luz. Ao limitar a propagação da luz, sua sala de estar parecerá mais escura.

- Não pendure a arte muito alta


As pessoas tendem a pendurar a arte mais perto do teto do que deveria. A arte deve ser pendurada no nível dos olhos. Isso varia de pessoa para pessoa, portanto, use seu bom senso. Mas é melhor errar do lado inferior do que superior.

- Não opte pelo estilo em vez do conforto


Existem muitos itens de aparência excepcional por aí que parecem ótimos, mas são desconfortáveis ​​para sentar. Sempre pense em como você vai usar a peça antes de comprá-la.

Erros na decoração da sala de estar

- Não escolha cortinas curtas


Cortinas devem cobrir o chão. Tudo bem se elas forem mais longas e formarem uma poça, mas nunca devem ser mais curtas. Cortinas muito curtas têm o mesmo efeito que calças muito curtas: fazem a parede parecer truncada e menor do que realmente é.


- Não use muitas almofadas


Travesseiros são ótimos acentos decorativos, mas não use tantos que você precise movê-los todos do sofá, cadeira ou cama antes de se sentar ou deitar. Só porque é exibido dessa forma em uma loja, isso não significa que o visual deva ser repetido em sua casa.

- Não use almofadas de acento minúsculas


As almofadas que você usa devem estar relacionadas às peças de mobiliário que você selecionou para a decoração da sala de estar. Um pequeno travesseiro em uma cadeira grande parece pequeno e perdido.

- Não crie uma sala temática


Embora possam ser divertidos de decorar, as pessoas tendem a se cansar deles rapidamente. Os quartos temáticos ficam velhos e desatualizados rapidamente. Então, você terá que gastar mais dinheiro substituindo itens que não deseja mais. Em vez disso, tente adicionar elementos do tema que você gosta em uma sala normal. Por exemplo, se você gosta de temas da selva, coloque algumas estampas de animais, como almofadas com estampa de zebra ou um puff.

- Não empurre todos os móveis contra as paredes


Às vezes, o tamanho da sala pode tornar isso difícil, mas tente afastar os móveis das paredes para criar áreas de conversa mais íntimas. Isso é particularmente importante em salas de estar. Algumas pessoas hesitam em mostrar as costas das peças de mobiliário, mas se estiverem acabadas, não há razão para que seja assim. Inclusive, colocar o sofá contra a parede pode fazer com que a sala pareça menor.

Erros na decoração da sala de estar

- Não confie na iluminação suspensa


Embora seja bom ter iluminação suspensa, ela não oferece iluminação suficiente e não é particularmente lisonjeira. É melhor ter uma combinação de iluminação aérea, ambiente e iluminação de tarefas. Use abajures, arandelas - o que quiser.

- A televisão não pode estar muito alta


Sua televisão deve ser pendurada em um local prático, não em algum lugar alto. Design é mais do que ter uma casa bonita, você também deve levar em consideração a ergonomia. Sua TV deve estar no nível dos olhos de onde você está sentado.

Erros na decoração da sala de estar


Então, gente, gostaram das dicas dos erros na decoração da sala de estar que devem ser evitados? Deixe seu comentário!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
9 Comments
  • Unknown
    Unknown junho 05, 2021

    Amei todas as dicas obrigada parabéns
    Bom dia

  • Unknown
    Unknown julho 04, 2021

    Ameiii..parabéns pelo conteúdo..

  • Unknown
    Unknown julho 04, 2021

    Ameiii..aprendi muito com vcs hj..grata..😍😉

    • Unknown
      Unknown agosto 23, 2021

      Muy buenos sus consejos de mucha ayuda. Gracias

  • Unknown
    Unknown setembro 07, 2021

    Excelente artigo, muito útil!

  • Dusia
    Dusia setembro 13, 2021

    Thank you very much for perfect tips !!!!

  • Consuelo
    Consuelo outubro 29, 2021

    Me gustaron mucho, muchas gracias

  • Sueli
    Sueli setembro 03, 2022

    Amei❤️❤️❤️❤️salvei pq estou pretendiendo reformar a minha!

  • Anônimo
    Anônimo setembro 17, 2022

    Legal 👍🏻 gostei muito das dicas , parabéns 👏👏

Deixe seu Comentário
comment url