10 coisas importantes que todo dono deve saber sobre seus pets

25 novembro 2017
coisas importantes que todo dono deve saber sobre seus pets

10 coisas importantes que todo dono
deve saber sobre seus pets


Hoje o post é repleto de fofura e amor pelos nossos melhores amigos, seja cachorro, gato, periquito ou papagaio, eles fazem a nossa vida mais feliz e repleta de afeto. Então, vem e confere as 10 coisas importantes que todo dono deve saber sobre seus pets, afinal se você tem um pet e desconhece esses fatos, tem alguma coisa faltando em você!



1 – Lembre-se: os cães pegam as nossas doenças

Sim, muitas vezes a gente não resiste e acaba deixando os nossos AUmigos dormirem conosco na cama, beijamos e cheiramos eles, além daqueles inúmeros abraços e brincadeiras sem fim. Mas, é importante lembrar que os nossos melhores amigos também podem receber as nossas doenças, portanto se você tiver com aquele resfriado ou com alguma infecção, é melhor evitar esse tipo de brincadeira e um contato mais próximo neste período.

pets

2 – Fiquem atentos à água e a ração

As vezes no tempo chuvoso os nossos pets tendem a ficar mais frágeis a certos tipos de vírus e bactérias, o meu Lenon, por exemplo, já pegou uma infecção no inverno e eu fiquei bastante aflita. Até anemia deu nele, o bixinho. Para evitar isso sempre é bom comprar ração de qualidade, de preferência prêmio e também, se possível, comprar uma fonte para que ele tome água, pois água parada também causa doenças nos nossos cães.


Já ouviram falar em água purificadora para pets? Elas possuem um filtro com carvão que purifica e deixa a água muito mais limpa que os bebedouros convencionais. Ela me ajuda já que quando eu e meu esposo não fica muito tempo em casa, não precisamos nos preocupar em sempre ficar repondo a água e morro de medo do meu pet ter alguma doença no rim por conta da falta do consumo de uma água limpa e mais segura.

Pesquisei e encontrei para comprar no site ManiAnimal com cupom de desconto, que vocês podem conferir clicando no post mais recente do meu blog :

animal de estimação
3 – Gatos são independentes, mas não quer dizer que não querem atenção

Todos sabemos o quanto os gatos são independentes e algumas vezes nos apegamos a este fato com o pretexto de deixarmos eles de lado, mas é necessário que alguns cuidados não sejam deixadas de lado.

Por isso, obviamente, na questão da saúde, é essencial levá-los para as suas revisões periódicas e ficar atenta a seu calendário de vacinação. Não se esqueça de sempre primar pelos exercícios, por isso brinque em alguns momentos do seu dia.


Lembrando que os felinos são animais extremamente higiênicos, e diferente dos cães detestam estar sujos, e podem até se deprimir quando isso acontece. Por isso, higiene é fundamental para os #catslove!

4 – Só tenha um cão se você estiver disponível para um relacionamento intenso

Com os cães não tem meia boca, ou você os ama com todo o seu ser ou não merece ter um melhor AUmigo! Diferente de nós, que aprendemos a amar, eles já nasceram amando e não pedem nada em troca. É um amor incondicional! Portanto, prepare para liberar muita ocitocina, conhecida como o “hormônio do amor”, durante as brincadeiras, carinhos e momentos compartilhados com o seu pet.

animais de estimação

5 – Os pets também podem ter doenças mentais

Infelizmente, as doenças da mente não ataca apenas os humanos, e sim também os nossos amigos de quatro patas. Ansiedade e depressão são ocasionadas por vários fatores, um dos principais é a síndrome da separação.

Com os cães, por exemplo, quando isso acontece eles demonstram irritabilidade quando afastados dos seus donos. Porém, este “problema”, ou como muitos chamam de ansiedade de separação, pode ser solucionado com o manejar os sentimentos de seu companheiro oferecendo estímulos positivos, com petiscos, por exemplo.


É importante também não abusar dos petiscos industrializados e dar preferência mais aos naturais, inclusive existe alguns no mercado que tem componentes de relaxamento para os cães, ajudando ainda mais no equilíbrio de suas emoções.

Achei essa opção na loja ManiAnimal e fiquei curiosa para conhecer, pelo fato de ser desenvolvido por nutricionistas, o que é um ponto bastante positivo para a saúde do nosso animalzinho. Caso você queira conhecer, basta clicar aqui .

10 coisas importantes que todo dono deve saber sobre seus pets

6 – Bravecto sempre será o nosso salvador da pátria!

Sério, gente, não dá pra optar por outro medicamento quando se fala no combate a pulgas e carrapatos. O bom e velho bravecto até agora é o melhor! Muitas acham caro, mas esperem para ver a conta do veterinário quando aparecer as doenças que são transmitidas pelos carrapatos e pulgas. Adianto, por experiência própria, é muito mais caro! Esse medicamento, para quem ainda não conhece é usado de 3 em 3 meses, mas no meu Lenon eu deixo até 5 meses e não aparece uma pulga ou carrapato se quer.

Além disso, o que gosto nele é que ele já trata o ambiente, não sendo preciso comprar outro medicamento para passar nas paredes, pisos e frestas. Por quê vou te contar, ô trabalhinho pesado esse, viu!


No post do meu blog também tem descontos para comprar ele na Black Friday dos pets, não percam a oportunidade, vocês não vão se arrepender! Clique aqui para conferir. 

cachorro

7 – Nunca (em hipótese alguma) corte as unhas dos gatos

As unhas dos gatos são bem diferentes das outras espécies, por isso é essencial manter ela bem cuidada, pois estão ligadas a um osso (chamado falange). Nestas passam vasos de sangue que, se fossem cortados, poderiam provocar hemorragia e dor no seu animalzinho. Por isso, na falta de um profissional habilitado para tal, não arrisque a saúde do seu pet.

8 – Seus pets demonstram o amor por você de diversas maneiras

Se inclinando ou batendo na sua mão é o jeito que ele pode está mostrando carinho ou que está à procura do seu carinho. Lamber o seu rosto também é uma forma de mostrar o quanto te ama, além de trazer os brinquedos até a você. Estudos ainda revelam que quando os cachorros levantam a sobrancelha é por quê eles viram a sua pessoa favorita. Ta bom pra você ou quer mais rsrsrs?


9 – Nunca dê as vacinas anti-cio nas gatas e cadelas

A utilização desse “anticoncepcional”, pode causa câncer de mama na sua pet  seu uso é fortemente contraindicado. Essas substâncias são feitas em sua maioria por hormônios, e aumentam bastante o risco para a formação de nódulos. Em gatas, o cuidado deve ser ainda mais redobrado, já que nelas a chance de nódulos malignos aumentam em até 92 %. Melhor prevenir do que remediar, né?

gato

10 – Os tártaros em cães e gatos podem causar doenças mais graves, como meningites

Você sabia que os tártaros se não forem tratados a tempo, podem causar doenças cerebrais, como a meningite e outras infecções generalizadas nos cães? isso muitas vezes ocorre porque o avanço dessa placa bacteriana pode atingir os vaso sanguíneos, o que leva a bactéria a se instalar em outros órgãos.
Para isso, a higiene bucal dos nossos pets tem que estar em dia, e um produto que ajuda e facilita quando os nossos pets são muito agitados, são os enxaguantes bucais para pets. Sim, eles existem hahaah!


No post de black friday dos pets tem um enxaguante que pode se consumido pelo animal, e basta adicionar uma quantidade água que o pet consome diariamente. No post também tem descontos para comprar esse produto. Caso desejem, é só acessar aqui.

É isso #doglovers e #catlovers, espero que vocês tenham gostado do post. Foi dedicado, exclusivamente, para os nossos melhores amigos! 

amo cachorros

Siga-me:

2 comentários on "10 coisas importantes que todo dono deve saber sobre seus pets"
  1. Assino embaixo em todas as afirmações <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!