Ritual ou Cerimônia da União das Águas

 
 
ritual ou cerimônia da união das águas é similar em conceito à cerimônia da união das areias. A criação de uma nova cor junto da mistura de duas outras cores simboliza a nova união. Esta cerimônia incorpora dois pequenos copos de água de cor diferente e um maior de vidro em que os copos menores são esvaziados criando uma terceira cor. Você deve experimentar a água colorida muito antes do casamento, para encontrar uma combinação que crie uma cor que você realmente gosta. Você pode até mesmo ser capaz de usar as cores do seu tema do casamento. 

Se a noiva e o noivo têm crianças, cada criança pode ser incluída e dado um pequeno copo de água na mesma cor que forem despejar no recipiente. Os pais dos noivos também podem ser representados por cada cor e darem os vidros aos filhos para estes unirem simbolicamente as famílias.



Pode-se dizer na hora do ritual:



Fulana, detém o recipiente de água amarela. Amarelo é a cor da luz do sol. A cor amarela representa alegria e felicidade. Também representa a sabedoria. 
Fulano, detém o recipiente de água azul. O azul representa a confiança, a proteção, o respeito.
__________ e __________ , este vaso vazio entre vocês representa o seu casamento. É um novo começo em sua relação com os outros. 
Fulana, como você derrama a água amarela no recipiente que você traz sol e sabedoria para o seu casamento.
Fulano, e como você derrama a água do vaso azul em casamento, você traz confiança, confiança e lealdade para com o seu casamento. 
A mistura da água amarela e azul cria verde, representando a mistura de suas vidas juntos como um só. A cor verde representa a estabilidade, resistência, crescimento e harmonia. 
Que seu casamento reflitam essas qualidades. Que suas energias nesta mistura honrem a grandeza do outro.


Post Anterior Próximo Post
4 Comments
  • Anônimo
    Anônimo setembro 16, 2012

    nossa...esse é o único que não conhecia...bem interessante...
    bjos

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 17, 2012

      Lindo, né? Eu também achei interessante, por isso resolvi postar aqui. Xero!!!

  • Anônimo
    Anônimo setembro 18, 2012

    Conhece algum celebrante que faça esse ritual? obrigada Suzy Oliveira

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 19, 2012

      Suzy, infelizmente não conheço quem faça este ritual. Ele é Celta. Você pode ver se seu celebrante pode fazer comentando com ele sobre a vontade de fazer este tipo de ritual. Espero que você faça! Beijos...

Deixe seu Comentário
comment url