Oiiii, Lindas Girls :-) Tudo beleza?
Hoje é dia do tema "Maternidade" aqui no Blog. Penso em engravidar este ano, e, assim, estou pesquisando sobre o assunto e postando aqui.
Para quem igual a mim quer engravidar, vão algumas dicas de como preparar o corpo para a gravidez:

Quando se deseja um filho

Toda mulher sabe que na gravidez seu corpo irá mudar, sua cabeça irá mudar, seu humor e também seu próprio comportamento. É uma fase longa, de quase um ano em sua normalidade, que irá acarretar muitos cuidados para se chegar com boa forma, tanto física quanto emocional e psicológica até a hora do parto.

Preparo do corpo

A maioria das mulheres tem uma preocupação alarmante com seu corpo, sua aparência, enfim, quer estar sempre bem e de bem com o espelho. Mas estar com um corpo bonito, em forma, nem sempre é sinônimo de saúde. A boa forma física deve estar associada à boa alimentação.

Vamos começar pelo sono

O sono é um dado primordial na saúde humana. Temos que respeitá-lo dando a esse a devida importância, talvez mais que aos alimentos ou semelhante. Nosso corpo e nossa mente precisam trabalhar em harmonia um com o outro para que possamos ter sucesso ao realizarmos tarefas de qualquer tipo que seja. Mesmo os exercícios físicos requerem muito de nossa mente e, o sono, o dormir bem, muitas vezes é o melhor remédio para certos males. Daí a velha máxima: “nada como uma boa noite de sono”.

Cuidados que devemos ter

Quando nos encontramos em situação de desvantagem emocional, nossa mente libera substâncias que nos impedem um bom desempenho físico. Exercícios de relaxamento são ótimos para esses casos, principalmente na gravidez. Só que esses cuidados devem ser constantes para gerar um preparo para quando essa acontecer.
Tal preparo deve ser completo, físico e emocional, como já foi dito e para isso, independente de procuramos ajuda de especialistas na área, podemos por conta própria pesquisar e nos avaliar quanto a tudo que nos faz bem ou não. Ninguém melhor que nós mesmos para saber se estamos no caminho certo para ficarmos bem.

Cuidando da alimentação

Sabendo que queremos engravidar e que isso pode acontecer a qualquer momento, podemos mais facilmente começar um ritmo de vida que nos aprimore satisfatoriamente. Devemos voltar nossos cuidados para o quesito alimentação, a qual deve ser balanceada (aqui é até interessante a ajuda de um nutricionista), ver que tipo de vitaminas nosso organismo está necessitando ou não e educar nosso estômago a receber alimentos, em pequenas quantias, várias vezes ao dia. Dessa forma você estará sempre com a sensação de saciedade e manterá seu peso. Hidratação é fundamental também para se ter uma boa saúde. Beba muito líquido, de preferência água, essa trará só benefícios a você, em todos os sentidos. Um corpo bem hidratado reverte-se em pele bonita e saudável.

Cuidados com a pele

Na gravidez, uma coisa impossível de evitar é o aumento do peso e, já sabendo disso, devemos de imediato começar a nos cuidar, podendo assim amenizar o aparecimento das terríveis celulites e estrias. Manter a pele do corpo bem hidratada com um bom creme é algo que essa agradecerá e muito. Abuse também de óleos naturais, principalmente à base de amêndoa, que evita o ressecamento e ajuda na prevenção de rachaduras no bico do peito e estrias. Não tenha medo de massagear-se suavemente quantas vezes você puder no decorrer do dia.

Tudo que é evitado não precisa remediar

Sabendo disso e muito mais, toda mulher deve, quase que por obrigação, desenvolver nela o instinto de vaidade que, na medida certa só lhe fará bem, tanto esteticamente quanto na autoestima. Agindo assim você irá sentir-se bela e atraente, mesmo durante o período de gravidez, pois com seu auto conceito elevado, a imagem que irá passar para os outros é exatamente aquela que você está expressando e refletindo no espelho.