Chá de Bebê ou de Fraldas



Meninas, tudo bom?
Hoje o post é para as futuras mamães... Vamos falar sobre chá de bebê ou chá de fralda.
Quando a gestante está no 6.º a 8.º mês de gestação, é a hora para começar a organizar o chá. 
O chá é uma maneira de ajudar a futura mamãe nesse início que é cheio de despesas e, também, uma ajuda emocional, uma vez que é uma época em que quanto mais gente por perto mais confiante a mãe se sente.
Não há formalidades para se fazer um chá de bebê. O convite pode ser feito até mesmo por telefone, e normalmente é feito por alguém próximo da gestante (amiga, mãe ou quem preferir), mas pode ser realizado também pela própria gestante, e as pessoas convidadas geralmente são bem conhecidas da futura mamãe. 
Caso você prefira entregar convites, o correto é fazer isso com uma semana de antecedência - no mínimo. Mas acho que o ideal seria pelo menos 1 mês antes, para dar mais tempo das pessoas comprar os presentes.
O chá pode ser combinado para um final de semana que é o dia que as pessoas estão com o tempo mais livre. No dia podem ser servidos sanduíches, torta salgada, bolo, sorvete, água, refrigerante, enfim uma variedade de petiscos para agradar aos convidados. E o ideal é deixar tudo bem a vista em uma mesa, pois assim tira um pouco da formalidade e deixa as pessoas mais livres.
Você pode pedir o mesmo item várias vezes, contudo tem que ser pedido para convidados diferentes, sem deixar de especificar no convite o tamanho correto da peça, ou até a cor.
Use seu bom senso para fazer sua lista, sendo que se deve dar ênfase aos materiais que o bebê mais utilizará e você terá que coordenar o número de itens com o numero de convidados. 

Algumas razões porque é legal fazer a festa:

1. Ela pode ser do seu jeitinho: inove e personalize desde o convite até a escolha do local. 

2. A festa muda seu foco: você já deve estar bastante ansiosa em saber como será o parto, se conseguirá amamentar etc. A organização do chá vai mudar o tema dos seus pensamentos. 

3. Rende grandes emoções: lembra como era gostoso ao término da sua festa de aniversário e você ficava ali curtindo todos os presentes? A sensação no chá é bem parecida. 

4. Ajuda no enxoval: pode ser desde um berço ou apenas uma tesourinha sem ponta. Você vai descobrir que cada presentinho é uma saída a menos de casa, o que, nos últimos meses de gravidez, pode ser um alívio. 

5. Ela ficará na lembrança: as roupas vão ter saído de moda, os amigos terão envelhecido, 
e imagine como será emocionante rever as fotos e vídeos daqui a alguns anos... E junto com o seu bebê! :-)

Desejo que tenham gostado, Lindas!

Post Anterior Próximo Post
4 Comments
  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira abril 04, 2013

    Muito legal esse post Deusa, essas dicas são boas para as futuras mamães que muitas vezes não sabem como fazer, Deusa tenha uma ótima quinta-feira, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 04, 2013

      Que bom que gostou, Lucimar!
      Mais tarde vai ter de convites. :-)
      Beijinhos!!!

  • Resumindo Questões
    Resumindo Questões abril 04, 2013

    Não tenho filhos, então não passei por essa dúvida ainda rsrsrs Mas, acho que farei um chá de bebê, rsrs Bjão

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 04, 2013

      Olha, coisa boa que pude contribuir com esta decisão, Thati!
      Eu achava que não faria, mas depois que li tudo isto, eu quero fazer demais!!! rsrsrsrs...
      Xero!!!

Deixe seu Comentário
comment url