Seus cabelos fazem você parecer mais velha?



cabelos

Seus cabelos faz você parecer mais velha?


Oi, Gente! Como estão?

Hoje o post é sobre cabelos! Será que seu corte não está deixando você parecer mais velha? Dependendo do seu rosto, da sua personalidade etc., isso pode acontecer.

Então, descubra se seu corte, a cor e seu penteado de cabelos estão somando mais anos à sua idade.

Vamos ver o post?


Luzes quase brancas



Reflexos em tons de loiro nos cabelos são lindos: eles iluminam e dão vida aos fios. Mas trazem um problema que muitas mulheres já conhecem: o vício. O clareamento dos fios dos cabelos deixa a vontade de fazer mais. Esse desejo só cresce. Como resultado, muitas mulheres acabam apostando em fios cada vez mais claros. "Em alguns casos o exagero acaba deixando os fios acinzentados, o que lembra fios grisalhos e pode envelhecer, e muito, o rosto", explica o hair stylist Luiz Cintra, especialista em visagismo. Identificou-se? Corre para o salão. 

Corte chanel reto 





O corte de cabelo chanel exige de você a mesma força que ele tem, capaz de atravessar décadas. "Mulheres de muita atitude costumam usar o chanel muito bem, reforçando sua personalidade, mas ele não permite deslizes", conta Luiz Cintra. Ele explica que isso acontece porque os cabelos caem em linhas paralelas ao redor do rosto, dando ares de seriedade. Se você é uma pessoa de personalidade mais séria, ótimo. Mas do contrário, o cabelo vai brigar com o resto do visual e passar a dúvida entre a juventude e a maturidade. 

Cabelo comprido reto 



Assim como o corte chanel clássico, o cabelo comprido reto conta com duas linhas paralelas entre o seu rosto. Mas o resultado aqui é diferente: qualquer imperfeição facial, como uma ruga precoce, por exemplo, vai ser realçada. Luiz Cintra explica que o destaque é ainda maior se a cor da pele contrastar com a cor dos cabelos (peles claras e cabelos negros, por exemplo). 

Franjinha muito curta 



Ela tem fama de ser uma rejuvenescedora e realmente pode ser se modelada para dar essa impressão, mas às vezes pode criar o efeito oposto. Franjas retas e curtas espalhadas pela testa em mulheres mais velhas podem deixar evidente o objetivo de parecer mais nova. "Em compensação, franjas cortadas em diagonal e jogadas de lado na testa equilibram o rosto em mulheres que têm testas maiores e podem até esconder rugas na testa e no canto dos olhos", recomenda Luiz Cintra. 

Cabelo curtíssimo 





Ele é lindo e cheio de personalidade, mas se a sua pele já está mostrando alguns sinais da idade, pense duas vezes. "Uma pessoa jovem, sem marcas no rosto, pode fazer o corte que quiser no cabelo, já alguém mais maduro precisa pensar duas vezes", recomenda Robson Trindade. "Minha dica é manter o cabelo na altura dos ombros, assim ele pode servir também para camuflar rugas no canto dos olhos ou a flacidez no pescoço." 

Cabelo preso dividido ao meio 



Nada é mais prático, um dia ou outro na semana tudo bem, mas abusar do rabo de cabelo baixo dividido bem no centro da cabeça pode deixar uma impressão de seriedade - o que por si só pode causa o aparente envelhecimento. Mas, além disso, esse penteado causa a mesma impressão que o corte chanel reto, o que pode aparentar mais idade. 


E vocês, Meninas? Se identificaram com algum destes cabelos?


Os meus são repicados e cortados em V. Fiz ombré hair faz um tempinho, mas já está desaparecendo, pois cortei o cabelo há algum tempo. Só que como toda mulher, estou louca para mudar!!! rsrsrsrs... Só me falta dinheiro e coragem! Somente... kkkkkkkkkkkk...

Deixem seus comentários, Lindonas! Vou amar responder todos!


Post Anterior Próximo Post
12 Comments
  • Unhas&bocas
    Unhas&bocas dezembro 18, 2013

    Òtimo Post... uso muito o cabelo preso como rabo de cavalo, vou repensar isso !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 18, 2013

      O rabo de cavalo em si não é feio, mas o penteado do cabelo dividido ao meio pode não ficar legal. Acho que depende de cada pessoa.
      Beijos!

  • blog quase gemeas
    blog quase gemeas dezembro 18, 2013

    Sou loira e sei como é isso!
    Graças à Deus passei da fase do vício de querer sempre mais claro!
    Gastei muito dinheiro (estragando) o cabelo e mais ainda (fora o tempo que demora e o quanto estraga o cabelo) ficar tingindo para "voltar ao normal"
    Adorei o assunto!
    Super beijos!
    Blog Quase Gêmeas ♥ Fan Page ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Insta

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 18, 2013

      Pois é, Dru... Eu já fiz luzes e sei muito bem o que é isso. Agora estou tentando manter meu cabelo na cor natural, mas a vontade de ser loura é fogo! kkkk...
      Beijo!

  • FamíliaVlogsDiário
    FamíliaVlogsDiário dezembro 18, 2013

    Ficou muito legal seu post!
    As luzes quase brancas eu acho que tem que combinar mesmo com o tom de pele da pessoa. No meu caso acho que não ficaria legal não.
    Tem post novo no meu blog também. Vem ver e comentar também.
    Beijos e sucesso sempre pra você!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 18, 2013

      Eu também acho que não combinaria comigo, tanto pela minha cor, tanto pelo meu gosto. Eu já fiz luzes, mas coragem para pintar todo o cabelo, eu não tenho. rsrsrsrs... Beijinhos!

  • Art n Crochet
    Art n Crochet dezembro 18, 2013

    Oi Luh.
    Eu me vi aí em várias situações. Minha última modificação foi há um ano,quando estava com o cabelo inteiro até a cintura e num surto psicótico meti a tesoura e deixei ela pelo pescoço. Minha cabeleireira Dayse teve um ataque.
    Mas enfim,o estraga já estava feito. Aí fiz uma definitiva - que sempre fazia mesmo - e agora ele já cresceu e tá picotado,corte que sempre usei até ele crescer como falei antes.
    Já tô pra ir lá de novo,refazer a definitiva,mas tô em dúvida se corto de novo ou deixo como está.
    Ainda Tõ pensando.
    Bjks.
    Muito boa postagem.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 18, 2013

      Eu prefiro cabelo comprido, mas já fiz loucuras igual a ti! rsrsrsrs... Uma vez o meu cabelo tava passando do bumbum e eu cortei ele na altura das orelhas! kkkkk... Tenho certeza que a cabeleireira vendeu o meu cabelo, pois ela tirou inteirinho e na época a gente não vendia. Foi lá por 1900 e guaraná de rolha! kkkkkk...
      Beijos e boa sorte na sua escolha, Lindona!

  • Bih Ramos
    Bih Ramos dezembro 18, 2013

    Nossa presi dividido ao meio é o piorrr!! Me sinto com 50 anoos!!!

    http://www.bihramos.com/

    beijoo!!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 18, 2013

      Realmente, Beatris... Acho que envelhece muito também! :-)
      Beijos!

  • bia ☮
    bia ☮ dezembro 18, 2013

    Oooooooi!
    Realmente, luzes quase brancas ficam bonitas em algumas pessoas, desde que não sejam exageradas! Cabelo chanel com toda certeza não combinaria comigo hahaha. Cabelo liso e reto acho bonito também, mas tem pessoas que não combinam. É, tem razão, franjinha curta em gente mais velha não ia ficar legal... mas fica muito estiloso em outras pessoas hahaha! Cabelo curtinho assim não gosto nem em pessoa com mais idade e nem em pessoa mais nova, acho estranho :( Já o cabelo preso dividido no meio eu acho que fica chique, independente da idade hahahah!
    Amei a postagem, mas meu cabelo não é nenhum desses hahaha! Seu cabelo deve ser lindo :3

    Seguindo aqui, amei o blog
    release-ur-imagination.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 18, 2013

      Owwwwnnn... Meu cabelo é normal, liso. Eu queria ele cacheado, que acho lindo de viver! Depois vou fazer uma postagem mostrando meu cabelo. rsrsrsrs...
      Quero ver o seu, Biia.
      Ah, e concordo com tudo que você falou, menos do cabelo dividido ao meio e preso. Desse estilo, eu não gosto. :-)
      Beijinhos!

Deixe seu Comentário
comment url