9 Produtos de Beleza que Você não Deve Compartilhar


Oi, Gatonas e Gatões! Como vocês estão?

Eu não sou egoísta nem nada do tipo, mas andei lendo sobre o perigo de compartilhar produtos de beleza (uma australiana quase ficou paraplégica por usar emprestado o pincel de maquiagem de uma amiga! Leia aqui.) e a partir de hoje eu vou me negar veementemente a compartilhar meus produtos de beleza a quem me pedir. Não é por maldade, e vocês vão perceber os perigos lendo o artigo.

Vejam a seguir uma lista com alguns itens que muitas mulheres emprestam às amigas:

• Batom


Nossa boca é repleta de bactérias e por não possuir a mesma camada epidérmica da parte externa, é mais suscetível a infecções como herpes tipo 1 e, habitualmente, a resfriados.

• Gloss labial


Mesma coisa com do batom: qualquer produto que toca diretamente nos lábios pode se tornar fonte de infecções.

• Potes de creme


Um prato cheio para a proliferação de bactérias, quanto mais pessoas colocando a mão no produto, pior. Segundo especialistas, mesmo que se lave as mãos, ainda existe chances das bactérias do rosto ou dedos passaram para o seu creme favorito. Use uma colher ou espátula para amenizar os riscos.

• Maquiagem para os olhos


A membrana mucosa úmida de seus olhos e a falta das mesmas camadas de proteção da pele são como um convite VIP para as bactérias, que transmitem infecções como a conjuntivite.

• Pincéis de maquiagem


Como eles são úmidos por conta de alguns produtos e de ambientes como banheiros, usar emprestado o pincel pode acarretar e germes. E como citei no começo deste artigo, o compartilhamento de pincéis, quase deixou uma mulher paraplégica!

• Pinça


Tão pequena e aparentemente inofensiva, pode proporcionar infecções bacterianas. Caso vá fazer suas sobrancelha com pinça em salões de beleza, certifique-se de que os instrumentos usados são esterilizados. Em casa, pode utilizar compressas de álcool para limpar as pinças,

• Esponjas de maquiagem


A superfície porosa e macia são um paraíso para os germes que causam a micose. Para evitar a proliferação de bactérias, lave suas esponjas com água quente e shampoo suave, e, depois, deixe-as secar em uma área bem ventilada.

• Rímel


O compartilhamento do rímel pode causar inflamação da córnea ou outras doenças oculares, uma vez que pálpebras e cílios podem ser é um lar para as bactérias

• Lâminas para depilação


Jamais empreste sua lâmina de depilação! Lâminas, mesmo após a lavagem, podem cortar e você está vulnerável a uma infecção por estafilococos, hepatite e até mesmo (embora altamente improvável) HIV.

Eu preciso confessar que nunca tinha imaginado que este assunto de empréstimo de produtos de beleza podia ocasionar coisas tão graves. Portanto, como eu afirmei, nunca mais vou emprestar minha maquiagem e afins.

E vocês o que acharam? Aguardo a sua opinião!


Searches related to:


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
12 Comments
  • Unknown
    Unknown abril 10, 2015

    Nunca imaginei que uma coisas dessa poderia acontecer, muito surreal. Já não emprestava, agora então ;x

    quasereis.blogspot.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 15, 2015

      Pois é, Carolina.... Eu fiquei "doidinha" quando li a notícia! Eu emprestava e pegava emprestado. Agora vou ser taxada de chata, mas não empresto nem peço emprestado jamais!
      Xero!

  • Vidasimples- BY Valéria santana
    Vidasimples- BY Valéria santana abril 10, 2015

    Nossa, fiquei passada com a notícia, quando vi;porém adorei o tema que trouxe ao blog, muito boa as dicas, realmente não tem porque emprestar nenhum desses itens e no caso de quem faz make pra fora ( maquiadora ) como fica o uso das sombras e Rímel que usa em cada uma das Clientes? porque o Batom sabemos que pode se usar com pincel , a base dá pra usar na plaquinha, mais de qualquer maneira os pincéis são utilizados nas clientes ... Enfim é preocupante porém fica essa dúvida,mesmo que higienize os pincéis.
    Adorei o post, bom final de semana, Deus te abençoe !
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 15, 2015

      Também fiquei passada, Valeria! O negócio é ou a cliente ter seus próprios pincéis e fins, ou a maquiadora toda vez que acabar de maquiar a cliente higienizar o que foi usado na pele da cliente. É complicado, mas assim se evita um mal maior, não é? Eu jamais iria imaginar algo tão grave como nunca mais andar! Imagina só! :-(
      Beijinhos e fica com Deus!

  • Unknown
    Unknown abril 10, 2015

    Gente O.O Nunca tinha parado para pensar na Lâmina... Sério, mas agora faz todo o sentido.
    Na verdade nenhum tipo de maquiagem é bom emprestar, sei lá, é algo meio intimido demais para sair compartilhando com todos.

    www.agindodiferente.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 15, 2015

      A lâmina eu sabia, pois é um risco de contrair HIV e isso eu tenho muito medo! Mas a maquiagem e afins nunca tinha parado para pensar... E como você mesma disse: é algo meio íntimo demais para sair compartilhando com todos... Assim, eu não vou mais emprestar nem pedir emprestado. Melhor ser segura do que remediar.
      Beijinhos, Danie!

  • FABI CARVALHO
    FABI CARVALHO abril 11, 2015

    Não gosto de emprestar minha maquiagem, e também não peço emprestado sempre que vou sair para demorar levo comigo um kit de emergência caso precise, as vezes levo nome de besta mais sempre pensei assim.Otimo post ajuda muito quem não sabe quais são os produtos.

    www.blogfabianacarvalho.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 15, 2015

      Olha que bacana, Fabiana! Você à frente de nós! rsrsrsrs... Vou seguir o seu exemplo e sair com um kit também. Adorei a sua dica, viu? Ah, e tenho certeza que também vou levar nome de "besta". kkkkkkkkkk... Mas nem ligo! Melhor é ter saúde!
      Mil beijos, Linda!

  • Unknown
    Unknown abril 12, 2015

    Te indiquei pra uma tag lá no meu blog.
    http://bellemarques.blogspot.com.br/2015/04/tag-liebster-awards.html

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 15, 2015

      Desculpa, Isabelle! Mas eu ando meio sem tempo para responder tags, minha Linda! Até para postar e responder aqui está complicado pra mim, viu? Muito obrigada pela lembrança, mas realmente não posso.
      Beijinhos...

  • Blog De Rolé
    Blog De Rolé abril 12, 2015

    Batom/Gloss e Lamina eu sabia, como o alicate tambem nao é bom… Mas o resto foi bom saber!

    Beijos,
    Jay
    http://blogderole.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 15, 2015

      Com certeza! Tudo que provoca cortes como tesoura, alicate, lâmina etc. a gente tem que evitar! Batom/gloss também... E tudo mais que envolva makeup. Eu também não sabia de um monte de coisas e emprestava, pedia emprestado, correndo maior risco! Precisamos avisar as nossas amigas, né?
      Xero, Jay!

Deixe seu Comentário
comment url