Oi, minhas Lindas Meninas! Como estão?

Eu amo vestidos de renda (apesar de ter poucos, tenho apenas dois!) e considero que eles estão sempre em alta, seja na estação mais fria, como agora, quanto na mais quente. Os vestidos em renda são românticos, delicados, trazem elegância, conforto e jovialidade, e podem ser ótimas opções para casamentos, reuniões de trabalho ou até mesmo para passeios no fim de semana. Não importa qual seja o seu estilo ou corpo, dá para montar vários looks lindos, práticos e sofisticados com vestidos rendados.

Existem várias maneiras de usá-los e resolvi montar um guia básico de "Como e Onde Usar Vestidos de Renda" para que possam utilizar como orientação na montagem do seu look rendado.

Vamos conferir?


Dicas Gerais

• Uma vez que a renda é um tecido padronizado, vale combiná-lo com peças com tecidos de uma só cor, tais como uma jaqueta ou um blazer de cor sólida.

• Se a renda for preta ou branca, capriche nos sapatos, que poderão ser de qualquer cor, e combine com a bolsa e com os acessórios. Mas se a renda for em outras cores, prefira acessórios discretos e em tons neutros.

• A renda não precisa tomar conta de todo o vestido, ela pode aparecer apenas nos detalhes, tais como bojo, mangas e decotes.


Look Casual

Para os dias quentes, cores claras como branco, rosa, azul, coral, verde e off-white caem muito bem. Se o tempo esfriar, basta combinar o vestido de renda com uma jaqueta jeans ou em couro, ou cardigan, ou blazer. Opte por uma sapatilha ou sandália baixa. Dependendo do vestido, pode-se usar um cinto para marcar a cintura. Um maxi colar é um acessório que se destaca e ao lado de brincos pequenos para montar o look.


Look Formal

Vestidos em renda ficam belíssimos em casamentos e outros eventos formais, por isso, deve-se usá-los sem medo. Dê preferência a um vestido longo. Quanto à cor, procure informar-se acerca da cor definida para o evento, mas na dúvida, opte por cores como preto, nude, azul e vermelho. Use brincos longos e brilhantes, e não esqueça do salto e da bolsa de mão.


Look Sensual

Os mais justos, com decote grande no busto e/ nas costa e com fenda são os mais sensuais. Vestido de renda vermelha não pode faltar no seu guarda-roupa! Um preto básico também não. Como a "sensualidade" vai estar no vestido, opte por acessórios discretos, e use salto alto. Eventos onde você quer se destacar é uma ótima pedida para um look mais sensual.


Look Romântico

Uma ótima opção é usar vestidos de renda com cores claras ou neutras. O modelo pode ser rodado, com alças e curto. Os acessórios devem acompanhar a neutralidade das cores do vestido. Um passeio bem acompanhada ao shopping, praia, praça ou zoo super combinam com o ar romântico dos vestidos rendados.


Look Plus Size

Mulheres plus size podem sim usar peças rendadas. Os vestidos em renda para gordinhas comumente realçam as partes mais bonitas do corpo, como é o caso do busto, e são mais soltinhos no corpo. Podem ser usados sem peso na consciência!


Confira abaixo inspirações de lindos vestidos em renda:








Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.