Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos


Olá pessoal, tudo bem?

Fato incontestável é que nós brasileiras amamos mudar os cabelos, não é mesmo?
Seja através de luzes, colorações, escovas progressivas, botox, seja qual for o procedimento, qualquer processo químico que você faça nos fios vai causar algum dano aos cabelos.

O ideal é que ao se utilizar desses tipos de químicas, se faça uma reconstrução pelo menos uma vez ao mês, e vocês podem obter um excelente resultado utilizando o vinagre de maçã.

Ele possui o ph baixo (ácido), que ajuda a equilibrar o ph dos nossos cabelos.
Quanto mais alto o ph dos fios, mais ressecado e poroso ele aparenta estar, isso é bem visível quando se passa por um processo de descoloração, por exemplo.

Entre os benefícios do vinagre de maçã, se destacam:
  • Equilíbrio do ph dos cabelos;
  • Sela as cutículas dos fios;
  • Excelente remédio para combater a caspa e seborreia;
  • Reduz pontas duplas.
  • Retira excesso de produtos químicos dos fios;
  • Reduz o frizz.
Resultado da minha primeira reconstrução com vinagre. Muito brilho nos fios.

PARA RECONSTRUÇÃO:
1/2xicara de vinagre de maçã
3 xicaras de agua filtrada
Máscara reconstrutora
Condicionador

Como usar:
Misture a agua e o vinagre e reserve.
Lave os cabelos com o shampoo de sua referencia, o deixando bem limpo. Em seguida, passe a máscara reconstrutora e deixe agir por 15 minutos. Enxague, aplique o condicionador e enxague novamente. Retire todo o excesso de agua com uma toalha, em seguida aplique a mistura de vinagre com agua, massageando bem os fios, aguarde de 05 a 10 minutos e enxague novamente.

O vinagre deve ser o ultimo passo pois ele será o responsável por selar as cutículas dos fios os protegendo contra ações externas.
Para cabelos muito danificados, recomenda-se fazer essa reconstrução a cada 15 dias até que se note uma melhora significativa, depois passe a fazer 01 vez ao mês ou a cada 45 dias.

PARA COMBATER CASPA E SEBORREIA:
Embebeça algumas bolas de algodão com vinagre, aplique nos fios antes de lavar e deixe agir de 02 a 05 minutos, feito isso lave os cabelos como de costume. Siga esse procedimento 2 vezes na semana, quando o problema começar a diminuir, vá reduzindo a utilização para 01 vez na semana, e depois uma vez ao mês.

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos, 
Dri

Blog     ❤     Face     ❤     Insta

Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url