Por que as Madrinhas de Casamento usam a mesma cor?


Oi, Gente MaraviLinda! Tudo bom?

Hoje em dia está a maior moda aqui no Brasil as madrinhas da noiva irem ao casamento usando a mesma cor e, algumas vezes, até o mesmo modelo de vestido. Mas vocês sabem por que as madrinhas de casamento usam a mesma cor? Não? Então leiam o artigo! 😍

Segundo a historiadora Hanne Blank, (“Virgin, the Untouched History”, em tradução livre: “Virgem, a história intocada”), a razão para as madrinhas usarem a mesma cor de vestido era proteger a noiva de espíritos malignos na antiguidade. Na verdade, elas deveriam vestir-se igual a noiva (inaceitável, hoje em dia, né?) para "confundir os espíritos malignos ou aqueles que desejavam prejudicar a noiva".

De acordo com a autora, no século XIX, as madrinhas de casamento costumavam acompanhar a noiva até a lua de mel. Além disso, como as noivas teriam de percorrer longas distâncias até a cidade ou aldeia do noivo para se casar, juntas elas faziam essas longas jornadas vestidas de forma parecida, para proteger a noiva de ladrões, bandidos e sequestradores.

Assim, ao longo dos anos, manteve-se a tradição de vestir todas as madrinhas da noiva de vestidos, pelo menos, com a mesma cor. Senão, de mesmo modelo, comprimento, tecido e textura.

Aqui no blog, eu já fiz um artigo sobre Noivas e damas de honra de branco, que vale a pena conferir, pois pode servir de inspiração caso alguma de vocês, Noivinhas, queiram optar por ter madrinhas (ou damas de honra) usando branco.

Agora seguem algumas inspirações de vestidos para madrinhas!





Fonte

O que acharam? Como vai ser o seu casamento? No meu casamento não optei por escolher cor nem modelo do vestido das minhas madrinhas.

Espero o seu comentário!

Mil beijos... Fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url