Vestido de noiva de crochê que custou apenas 30 dólares

Vestido de noiva

Oi, noivas!

O vestido de casamento é um grande dilema, não é mesmo? Hoje encontrei um vestido de noiva de crochê que custou apenas 30 dólares (cerca de mais ou menos 100 reais) e fiquei maravilhada com a delicadeza e simplicidade do vestido da noiva, mas, que ao mesmo tempo, ficou lindo e exuberante.

Vamos ver todos os detalhes do vestido de noiva de Chi Krneta?


Enquanto algumas noivas compram ou alugam o seu vestido de noiva, outras noivas optam por mandar fazer os seus ou elas mesmas confeccionarem o seu vestido de casamento para o grande dia.

Eu mesma mandei fazer o meu vestido de noiva:

vestido de noiva


Caso queiram ver todos os detalhes do meu vestido de noiva, do casamento e decoração, visite: meu casamento.

Contudo, não venho aqui desmerecer quem aluga ou compra o seu vestido de casamento. Não! Isso é algo particular e parte do desejo da noiva.

Meu sonho era poder alugar ou comprar um vestido, porém meu momento financeiro na época em que fui me casar, não me proporcionava isso. Fui uma noiva de muitos DIYs e com orçamento baixo! Portanto, optei em mandar fazer e meu vestido saiu por 600 reais (tecido + véu duplo de 5 metros + costureira), e o tenho guardadinho.

Mas vamos ao assunto do post: o vestido de noiva de crochê que custou apenas 30 dólares...

Chi é arquiteta, fotógrafa, designer de moda e dançarina, Seu esposo Milan é engenheiro de software e dançarino. Eles fizeram seu casamento no melhor estilo casando sem grana! Muitas coisas ela fez como DIYs no seu casório: bouquet de noiva, bouquet das madrinhas, vestido das madrinhas, vestido da dança na recepção... Mas o detalhe que mais chama a atenção é seu vestido de noiva de crochê feito por ela própria.

Chi Krneta confeccionou o seu vestido de casamento sem a pretensão inicial de que ele fosse um vestido de noiva. Em entrevista a huffpost, ela disse: 

"Crochetei o meu vestido principalmente durante o meu ônibus diário para o trabalho durante mais ou menos cinco meses. A viagem foi, em média, uma hora por dia, cinco dias por semana. Eu gastei talvez 30 horas projetando e costurando o revestimento de cetim personalizado que eu usava sob o vestido de renda de crochê . Eu não planejei originalmente ter um vestido de noiva de crochê, em vez disso, começou como um projeto para preencher meu tempo de viagem. Como uma criança pequena eu aprendi a crochetar com minha avó, então pensei que seria bom incorporar este presente no meu vestido de noiva. Eu também recebi muita ajuda necessária para adicionar toques finais ao vestido e ao forro da grande tia do meu marido, que me tratou como sua neta."

No seu perfil pessoal no Flickr, Chi postou várias fotos do seu vestido de noiva de crochê e dos outros DIYs que fez no seu casamento. Vamos conferir?

Leia também:
Tipos de corpo para cada vestido de noiva
Penteado ideal para 6 tipos de decotes de vestidos de noiva


Vestido de noiva de crochê


Ela crochetou no ônibus durante sua viagem para o trabalho ao longo de 5 meses usando linha de crochê Aunt Lydia's:

Vestido de noiva de crochê
Vestido de noiva de crochet

Vocês podem ver todo o trabalho criativo dela aqui neste vídeo:


O forro do seu vestido de casamento também foi idealizado e confeccionado por ela:

Vestido de noiva

O penteado de noiva para o grande dia também foi feito por Chi:

penteado de noiva


Chi idealizou outros bouquets de noiva antes de escolher o que usou no seu casamento. O resultado foi este bouquet bem diferente todo verde:

bouquet de noiva

Ela preservou o seu bouquet cultivando-o na esperança da planta viver o tempo tempo suficiente para, quem sabe um dia, ser usado para o casamento do(a) seu(sua) filho(a). E colheu sementes das flores que plantou para a peça central da mesa que ocupou com seu esposo Milan:

flores do casamento

Os bouquets das damas de honra foram feitos à mão por Chi:

bouquet

Ela projetou e fez os vestidos das damas de honra da mesma cor em um modelo ajustável que poderia ser usado longo ou curto e que funcionava para qualquer forma e tamanho do corpo:


vestido de dama de honra

vestido de dama de honra

Para dançar na recepção de seu casamento com seu esposo, Chi projetou seu vestido em duas peças:

vestido de dança

vestido de dança

vestido de dança

Seus sapatos de dança foram idealizados por Chi e feitos por uma empresa local. Ficou um charme o seu sapato personalizado do jeitinho que ela queria:

sapato customizado

Agora vamos ver fotos do grande dia? O vestido de casamento de Chi:


Vestido de noiva de crochê

Vestido de noiva de crochê

Vestido de casamento de crochê

Vestido de casamento de crochê

Vestido de casamento de crochê

Vestido de casamento de crochê

Vestido de noiva de crochê

Chi Krneta casou-se em 2014, em 2015 engravidou e em 2016 nasceu Mia. Ela mostrou que conseguiu usar seu vestido de noiva de crochê durante e após a sua gestação. Chi só não pode usar o mesmo forro do vestido de casamento, pois o tecido do mesmo não esticava e não lhe cabia.

Vestido de noiva de crochê


Que história mais linda não acham?

Você sabe fazer crochê? Conhece alguém que sabe fazer? O vestido de noiva de crochê da Chi é lindo, não é mesmo? Você usaria também um vestido de casamento assim?

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url