3 dicas incríveis de como fazer o cabelo crescer mais rápido

como fazer o cabelo crescer mais rápido

Oi, Gente!

O sonho de muitas mulheres é possuir cabelos longos e saudáveis. Não existe uma mágica de como fazer o cabelo crescer mais rápido, porém existem algumas maneiras de deixar o cabelo saudável, hidratado e nutrido, o que facilita o crescimento dos fios.

Vou dar 3 dicas incríveis de como fazer o cabelo crescer mais rápido sem precisar gastar horrores com tratamentos caros e remédios que prometem resultados milagrosos.

Confiram o post, e saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido também!

3 dicas incríveis de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Dica 1: Alimentação


Os alimentos ricos em proteínas são os melhores aliados de quem deseja manter a saúde capilar em dia. Alimentos como: carne, peixe, leite, ovos e iogurte são produtos de fácil acesso e fazem muito bem para seus cabelos. Tais alimentos são dicas ideais de como fazer o cabelo crescer mais rápido, saudável e com mais força.


As proteínas que não são de origem animal, tais como: soja, feijão, castanhas, nozes, amendoim, abacate, espinafre e outros, também podem ajudar na saúde capilar.

como fazer o cabelo crescer mais rápido

Cuidar da saúde é o primeiro passo para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma saudável, porque não adianta usar produtos caros ou gastar dinheiro à toa com tratamentos absurdos, se a saúde do corpo não estiver em dia. #ficaadica


Dica 2: Massagem no couro cabeludo


A massagem no couro cabeludo é uma das melhores maneiras de estimular a circulação sanguínea nessa região, o que vai ajudar e muito no crescimento capilar

A massagem no couro cabeludo pode ser feita no banho durante a lavagem dos cabelos com shampoo ou na hora da hidratação das madeixas.


Os óleos vegetais são também ótimos para serem utilizados fazer essa massagem. Existe uma técnica chamada “inversão capilar”, que consiste em uma massagem no couro cabeludo de cabeça para baixo, usando óleos vegetais na raiz do cabelo. Essa técnica pode ser considerada uma das mais eficazes em massagem capilar, uma vez que estimula ainda mais a circulação sanguínea e o crescimento saudável dos cabelos.

como fazer o cabelo crescer mais rápido

Outra opção é recorrer a tônicos capilares que contenham ativos fortalecedores, que tratam e estimulam o crescimento saudável dos fios.

Dica 3: Cuidados com os cabelos


Todo cabelo necessita de cuidados uma vez ou outra para manter-se saudável e com um bom crescimento dos fios. Porém, cada cabelo tem uma necessidade diferente que precisa ser identificada afim de receber o cuidado ideal.


Por exemplo, cabelos cacheados e crespos são mais secos e precisam de mais nutrição para se manterem saudáveis.

Os cabelos lisos e ondulados não necessitam de reposição de óleo com tanta frequência, por isso, hidratações já são suficientes.

Os cabelos quimicamente tratados precisam de mais atenção, pois a reposição de massa e queratina deve ser constante, pois os procedimentos químicos alteram a estrutura dos fios.

Podemos dizer, enfim, que para fazer o cabelo crescer mais rápido de maneira saudável, é necessário manter uma boa alimentação, fazer massagens capilares e cuidar dos cabelos, sempre respeitando as necessidades de cada cabelo.

como fazer o cabelo crescer mais rápido


Então, Meninas e Meninos, gostaram das dicas para ter cabelos saudáveis e ajudar no crescimento dos fios? Deixe sua opinião!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url