Combinar joias e roupas brancas pode parecer um pouco complexo, uma vez, que há quem gosto da simplicidade, da extravagância e de um visual mais estiloso. As joias estão presentes no dia a dia da maioria das mulheres, pois, são peças essenciais para compor qualquer look, demonstrar delicadeza, beleza e acima de tudo, elegância.

Você pode combinar joias com roupas brancas desde situações mais casuais até momentos que exijam glamour e exibicionismo, mas para conciliar um visual perfeito nesse caso, é importante equilibrar o estilo com harmonia.



joia e roupa branca

Entrevistando Érica Bogoni, CEO da Metal Elo, uma empresa especializada em semijoias para revender, elaboramos algumas dicas valiosas para combinar joias e roupas brancas.

Dicas para combinar joias e roupas brancas


7 dicas simples para combinar joias e roupas brancas


1 – Horários

Antes de realizar quaisquer combinações é preciso ter em mente quais devem ser os tipos de joias utilizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. Quando falamos de dias ensolarados e quentes, principalmente. Assim como as roupas, as joias devem parecer mais simples e clean durante o dia, mesmo que combinadas com roupas brancas, a fim de criar um look elegante e harmônico.


No final da tarde, combinar joias com roupas brancas pode ser algo mais tranquilo, já que é possível utilizar peças detalhadas e extravagantes, seja nas cores de pedra de anéis, design diferenciado ou pingentes chamativos. Já ao anoitecer, você tem mais liberdade para ousar, combinando as joias com roupas de maneira que deixe o seu visual mais poderoso e intenso, aposte em joias mais chamativas, com tamanhos e design diferentes.

2 – Cada ocasião com seu estilo

Como mencionado anteriormente, é preciso se atentar aos horários para harmonizar as joias com roupas brancas. Nesse caso, a ocasião também faz diferença, pois existem diversos tipos de eventos, sejam eles formais, casuais, encontro com as amigas, entre outros.

Quando desejar combinar joias com roupas brancas em eventos é essencial tomar cuidado, por exemplo, caso seja um evento mais formal, procure por peças mais delicadas (joias de prata para o dia, joias de ouro ou com pedrarias para noite), já em eventos para diversão ou sair com as amigas, ouse na liberdade e escolha joias com pedrarias, gargantilhas modernas, pulseiras com pingentes, entre outros.

3 – Peças coringas

As pérolas são peças no mundo das joias que nunca saem de moda. Combinar esse tipo de joia com roupas brancas, como exemplo, pingente de gargantilha, brincos, pulseiras e outros, demonstra delicadeza e realça a beleza da mulher em uma produção clássica.

4 – Blusas brancas e colares

Uma das dúvidas mais comuns é combinar colares e blusas, no caso das joias e roupas brancas, basta se atentarem ao estilo do colar. Se o mesmo for grande ou chamar atenção, aposte em blusas simples que não possua muitos detalhes e estampas, já no caso de joias delicadas e mais simples, é possível combiná-las com roupas detalhadas e estampadas.

5 – Contraste

A combinação do preto e branco sempre foi muito elegante no mundo da moda. A dica é combinar gargantilhas e joias como brincos pretos com roupas brancas. Caso, esteja usando um vestido branco simples, você pode utilizar pulseiras pretas, brincos, anéis, gargantilhas, entre outros. Outras opções é utilizar joias de ouro rosé.

6 – Combinação com pedras

Nosso país é rico em pedras preciosas e nada melhor do que demonstrar essa beleza em um look bem elaborado. Ao combinar joias e roupas brancas, uma ótima alternativa é usar peças com pedras, um anel cor esmeralda, turquesa e rubi.

7 – Jóias prata e douradas

Você já deve ter escutado por aí que prata e dourado não combina, esqueça isso. Se optar por utilizar a combinação de peças delicadas com roupas brancas, o seu visual será elegante e despojado.


8- Combine Pérolas com azul e verde

Não é a toa que as pérolas são um clássico da moda a nível mundial. Essa pedra natural é muito charmosa e agregam muito valor a looks clássicos e informais. Mas uma dica preciosa é saber ornar essa pedra branca lindíssima com as cores certas. E geralmente, o que dá super certo é combinar as pérolas com cores que remetam ao mar. Azuis, cinzas, esverdeados… essas cores ficam lindas com pérolasl!

9- Use joias brancas de acordo com seu tom de pele

Não existe regras definidas para combinar tons de pele com cores de joia, o importante é você se sentir bem com a sua escolha. Porém, existem algumas indicações que funcionam perfeitamente.

Essas combinações valorizam muito mais seu visual, e pode saber a cor certa da gema de acordo com seu tom de pele, vai te deixar ainda mais linda em toda sua composição.

Geralmente, pessoas com peles mais claras combinam com gemas vermelhas, roxas e azuis e o ouro branco é o metal ideal para esses tons de pele. Peles mais escuras ornam perfeitamente com gemas laranjas, amarelas e verdes e o metal ideal é o ouro amarelo.

Por fim, você precisa considerar o tamanho ao combinar seus acessórios de moda com sua roupa. Se você estiver usando roupas longas, é melhor manter seus acessórios subestimados e mínimos. O mesmo vale para babados, lantejoulas ou outras peças de vestuário embelezadas; Você quer que suas jóias complementem sua roupa e não compitam por atenção.

Outra coisa a ter em mente é a escala e a forma da sua bolsa, bem como o seu tipo de corpo. Se você é alta e magra, escolha bolsas mais soltas. Mulheres pequenas devem ficar longe de bolsas com alças compridas e as mulheres com mais longilíneas ficam lindas com bolsas estruturadas de tamanho médio que equilibram suas curvas.


Tenha estas dicas em mente na próxima vez que for comprar joias online para garantir que você selecione os melhores acessórios de moda para arrasar no look.