Jogo de quarto de casal: saiba como escolher os móveis para deixar o seu quarto aconchegante

Em todo relacionamento duradouro irá chegar o momento em que o casal tomará a decisão de casar ou apenas morar junto. Ao dar esse passo, surgirão muitas decisões a serem tomadas: como você vai lidar com as finanças? Como você vai dividir o trabalho doméstico? Quanto tempo você passará buscando hobbies individuais e quanto tempo vocês passarão juntos? E, claro, você também precisará decidir como decorar o jogo de quarto.

Jogo de quarto de casal: como escolher os móveis e deixar seu quarto de casal aconchegante




Se vocês forem se mudar juntos para um novo local ou se apenas um se mudar para a casa ou apartamento do outro, serão necessárias mudanças na decoração do quarto do casal. Afinal, dividir o espaço com mais uma pessoa exige uma nova rotina, mais espaço e é preciso que ambos estejam à vontade no ambiente.

quarto de casal

A importância de combinar os móveis para quarto


Uma das maiores decisões na decoração de quarto de casal que vocês terão que enfrentar juntos, especialmente se os dois tiverem mobílias que gostariam de manter, é qual item deve permanecer, quais são desnecessários e quais devem ser substituídos. Felizmente, embora possam ser decisões complicadas na sala de estar e na área de lazer, elas geralmente não são tão difíceis no quarto.



Primeiro de tudo não pense que você tem que ter toda a mobília de um mesmo jogo no quarto. Jogos de quarto de casal são interessantes para manter um padrão, mas se você não quiser se desfazer de alguns móveis, pode ser mais divertido ser eclético e fazer misturas na composição. Se vocês dois possuem estilos muito diferentes de mobília para o quarto não se preocupe: detalhes como uma pintura ou puxadores de gaveta combinados já ajudam a criar uma sensação de unidade. Já se os seus gostos em móveis forem mais próximos em estilo, talvez você não tenha que fazer nenhuma alteração.

Outro ponto a ser levado em consideração é avaliar o tamanho e a função de cada mobília do quarto. Duas pessoas dividindo um espaço geralmente resulta em duas mesinhas de cabeceira, duas cômodas, uma poltrona ou um lugar confortável para sentar, entre outros detalhes. Assim, escolha as peças que possuam as dimensões adequadas e verifiquem o que pode ser dispensável. O importante é ter uma boa capacidade de armazenamento, mas também um bom espaço para circular no ambiente.

quarto de casal



Escolhendo uma nova cama e um novo colchão


Sua cama de casal é o local mais íntimo da sua casa. Por isso, muitos casais gostam de começar sua vida a dois comprando uma nova cama e um novo colchão. Se o seu orçamento simplesmente não permitir tal luxo, ao menos invista em um novo colchão. Isso será bom não apenas por simbolizar a nova etapa, mas também para garantir que ambos estejam completamente confortáveis com a maciez, tamanho e acomodação do colchão.

Comprar novas roupas de cama também é importante, afinal quando duas pessoas dormem na mesma cama todas as noites, ambas merecem desfrutar de peças agradáveis, bonitas e que representem a personalidade do casal.

Detalhes como cor de parede e objetos de decoração também fazem toda a diferença em um quarto de casal. Assim, cada mínimo detalhe deve ser planejado em conjunto para que ambos estejam felizes e satisfeitos dividindo a vida juntos.



O quarto é o local de descanso, leitura, estudo e romance. Com tantos momentos importantes sendo divididos, o seu quarto deve ser o seu local favorito e te oferecer a renovação necessária para sua rotina. Com pequenos ajustes e mudanças, você terá um quarto de casal confortável ideal para sua vida a dois!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url