Erros na decoração do quarto do casal

decoração do quarto do casal

Vamos falar de alguns erros na decoração do quarto do casal? Eu confesso que cometo muitos erros na decoração do meu quarto de casal e preciso rever muita coisa urgentemente para melhorá-lo!

E vocês, como é a sua decoração do quarto do casal? É algo organizado? Existe harmonia no seu quarto? Seu quarto é minimalista ou cheio de coisas? As cores do quarto do casal é clara ou escura? Há algum tipo de decoração? Vamos rever estes pontos e outros mais da decoração do quarto do casal para ter um ambiente mais bonito, aconchegante e confortável.


Confiram!

Decoração do quarto do casal


Seu quarto é o seu santuário: o lugar onde você descansa a cabeça, lê seus livros favoritos, abraça seu amor. Então, por que deveria ser decorado com algo menos que a perfeição?

Ao cometer alguns dos erros, que listei abaixo, na decoração do quarto do casal, você está bloqueando um lugar que deve ser aconchegante, funcional e harmonioso. Seguindo as dicas que passarei aqui, você vai conseguir transformar o seu quarto em outro ambiente.

Leia sobre os erros que as pessoas cometem mais frequentemente ao planejar a decoração do quarto… e como corrigi-los o mais rápido possível.

Você poderá gostar também de: Decoração do Quarto de Casal antes e depois


Erro 1 – Não arrumar a cama


O seu quarto é o primeiro e último cômodo da casa com o qual você tem contato diariamente, então a sensação que ele te proporciona é importante e faz diferença. Sempre arrume a sua cama assim que você levantar.

decoração do quarto do casal

Erro 2 – Não ter lugar adequado para armazenar cada coisa


Livre-se da bagunça providenciando um lugar para a roupa suja, por exemplo, e caixas onde possa colocar pequenos objetos que ficam soltos sobre sua mesinha de cabeceira. Retire todo excesso do seu quarto. Uma decoração de quarto de casal mais minimalista é o ideal. Sabe aquela máxima que "menos é mais"? Por isso, é muito importante saber escolher os móveis do jogo de quarto de casal.

Então, a cama, criados mudos, penteadeira, guarda-roupa, um baú ou poltronas para se sentar, e pronto! A decoração do quarto do casal estará perfeita.

decoração do quarto do casal

Erro 3 – Cores fortes


Escolha cores suaves para o quarto de casal, porque acalmam. Deixe as cores mais chamativas para os detalhes. Escolha uma parede em seu quarto para pintar uma cor de destaque ou para cobrir com papel de parede, ou apenas acrescente alguns detalhes à parede. Isto irá adicionar caracteres ao seu pequeno espaço.

A junção exagerada de cores e estampas prejudica a decoração do quarto trazendo um ambiente carregado e com excesso de informação, pois estamos falando de cômodo destinado ao relaxamento e descanso, não é mesmo? Por isso, a melhor saída é investir em cores que combinem e cores neutras como off-white, cinza, bege e demais cores mais claras e em tons pastéis.


decoração do quarto do casal

Erro 4 – Esquecer o teto 


O teto também merece ser encarado como uma parede! Por que não pintá-lo com alguma cor e que harmonize bem com as outras quatro paredes? Por que ele tem que ser sempre branco? Que tal ter um teto pintado com listras? Dê vida a decoração do seu quarto de casal!

Erro 5 – Não considerar o tamanho do cômodo para os móveis que ele comporta 


Parece básico, mas há quem esqueça esse importantíssimo detalhe: o tamanho do quarto. Muitas pessoas se veem em apuros ao adquirir móveis que não são adequados ao tamanho do quarto e por isso, têm muita dor de cabeça para a adaptação. Assumir que o quarto é pequeno e pensar em soluções decorativas para um quarto pequeno é a melhor solução.


Erro 6 – Esquecer o sol 


Apenas cortinas, por si só, geralmente não são suficientes para conter a luz do sol logo cedo. Se você gosta de acordar muito cedo ou se essa é uma necessidade diária, tudo bem. Mas se você vem despertando cedo demais por causa da luz do sol em hora imprópria, já pensou em bloquear a luz solar com cortinas do tipo blackout?

decoração do quarto do casal

Erro 7 – Não ter algum outro lugar para sentar 


Pode ser um banco, ou uma cadeira, ou um poltrona, ou aqueles baús... Para quê? Eles podem servir para além de se sentar, podemos colocar os pés ou guardar peças de roupa, por exemplo.

decoração do quarto do casal

Erro 8 – Falta de iluminação 


Iluminação que favoreça a leitura antes de dormir na cama, por exemplo, faz do quarto do casal um espaço ainda mais aconchegante. É interessante ter duas luminárias, uma para cada lado da cama de casal, além da luz que fica no teto. Além de funcional, dá várias opções para criar um clima charmoso.

decoração do quarto do casal

Erro 9 – Lençol desconfortável 


Tudo bem que lençóis 100% algodão têm um preço um pouco mais caro que os lençóis de fibra sintética, mas vale o investimento em jogos de cama de casal mais confortáveis. É outra coisa dormir em lençóis que não ficam cheios daquelas bolinhas.

Erro 10 – Não isolar o quarto do casal do resto do mundo 


O quarto do casal é um lugar para namorar e descansar. Ponto. No máximo, um livro de cabeceira. Procure não usar computador ou ver TV no quarto até tarde, porque eles podem roubar o teu sono e te conectar com o mundo e todos os problemas dele. Que o mundo fique da porta para fora do quarto do casal!

decoração do quarto do casal

Erro 11 – Não aproveitar bem as paredes


As paredes do quarto do casal podem ser decoradas com quadros, espelhos etc., porém, elas podem ser aproveitadas com prateleiras, nichos e pequenos armários em pontos estratégicos que não estão sendo usados mas que trazem um grande potencial à otimização do espaço.



Então, gente, gostaram das dicas para não cometerem estes erros na decoração do quarto do casal? Deixe seu comentário!

Beijos e que Deus Nos Abençoe!
Post Anterior Próximo Post
19 Comments
  • Unknown
    Unknown janeiro 09, 2013

    é bem verdade =O lençois de algodão sao tao bons +.+
    Adorei o blog parabens =D

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/2013/01/virgindade.html

    Bjocas fofa =D

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 09, 2013

      Fico feliz por você ter gostado do post e ser mais uma seguidora!!! :-)
      Seja bem-vinda! Xerinho!!!

  • verinha artesanato
    verinha artesanato janeiro 09, 2013

    olá vi teu blog no grupo e vim conferir.
    sou BU 2451.
    adorei tuas dicas do quarto.meu quarto é meu recanto.quando msaio do quarto ele já fica arrumadinho...kkkkkkkkkkk.

    bjinho



























    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 09, 2013

      É meu recanto também!!! :-)
      Que bom que gostou do post. Beijinhos, Verinha!!!

  • Anônimo
    Anônimo janeiro 09, 2013

    Adorei, não sou casada mais achei legal as dicas =D.
    Ei tá rolando uma promoção para todos os blogs de divulgação em um único post http://blogparisvie.blogspot.com.br/2012/12/promocao-seu-blog-aqui-no-gi-bertolini.html. Amei aqui, vou estar sempre aqui viu! Lhe convido a visitar meu blog. Beijos e uma ótima semana!
    http://blogparisvie.blogspot.com.br/
    Instagram: @gibertolini

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 09, 2013

      Bem-vinda, Giovanna!!! Já estou seguindo seu blog. O layout lindo demais!!! Beijinhosssssss...

  • Magoo
    Magoo junho 02, 2019

    Minha esposa precisa ver isso ela adora decorar o quarto com bichinhos estou lascado kkkkk.

  • Stephanie
    Stephanie junho 04, 2019

    Muito bom, agora estou pronta para decorar meu quarto..

  • Farida
    Farida outubro 02, 2019

    muito bom, gostei das dicas valeu apena vou continuar seguindo para nao me esquecer quando for decorar omeu quarto de casal ....

  • Luh
    Luh maio 13, 2020

    Adorei as declarações gostaria de adquirir esses quadros do quarto

  • Keitileni Silva
    Keitileni Silva junho 11, 2020

    Eu adorei as dicas e de fato são coisas que fazem a diferença , cometemos vários erros todos os dias , parabéns já irei procurar mais dicas .❤️👏😍

  • Keitileni Silva
    Keitileni Silva junho 11, 2020

    Adorei, e de fato cometemos muitos erros assim no nosso dia a dia . parabéns e já buscarei outras dicas ❤️👏😍

  • Unknown
    Unknown dezembro 06, 2020

    parabéns.
    suas dicas foram sutis e muito agradáveis, além de colocar observações de extremo valor.

    amei as dicas.

  • Unknown
    Unknown dezembro 07, 2020

    Adorei vou por em prática

  • Unknown
    Unknown fevereiro 20, 2021

    A ultima dica foi muito boa!

  • tania
    tania abril 14, 2021

    Adorei as ideias 😃

  • Unknown
    Unknown junho 29, 2021

    Eu amei as dicas, como gosto de aprender cada dia essas coisas de casa

  • Miriam Verissimo
    Miriam Verissimo julho 06, 2021

    Muito boas as suas dicas

  • Unknown
    Unknown novembro 19, 2021

    Boa noite ,N sou casada ms adorei as dicas, gosto MT de cor claras o branco e cinza como meu quarto e pequeno gostei da ideia das prateleiras. Ms tenho 2 filhos de 4 patas.

Deixe seu Comentário
comment url