Umectação com óleo de coco e rícino

Umectação com óleo de coco e rícino

Hoje vim ensinar a vocês a como fazer umectação com óleo de coco e rícino, cuja receitinha ajuda no crescimento dos cabelos! Mas esta umectação com óleo vegetal também hidrata os fios e ajuda na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Para quem não conhece, essa técnica chamada umectação nada mais é do que passar um óleo vegetal (puro, não vale qualquer um não) diretamente na raiz dos cabelos e deixar agir por pelo menos uma hora.



Na hora da escolha dos óleos vegetais para umectação, sempre leia o rótulo e se certifique de ser um óleo vegetal puro, mesmo que você não entenda muito o que está escrito no rótulo do produto, a dica que eu dou é: não pode conter perfumes, pois o óleo vegetal puro tem o cheiro forte mais próximo a planta que ele foi extraído; não deve conter adição de óleo mineral, petrolatos, conservantes, essências, ou quaisquer outros ingredientes que possam violar a matéria-prima extraída; a embalagem deve ser escura pois a luz do sol pode danificar o produto, a preferência é por uma embalagem de vidro; o preço varia bastante, mas caso encontre na loja todos com o mesmo preço desconfie, uma vez que cada óleo vegetal tem um processo diferente e, por isso, os preços raramente são iguais.

Umectação com óleo de coco e rícino

Ok, estando com seus óleos 100% vegetais, vamos à receita de umectação com óleo vegetal.

Umectação com óleo de coco e rícino


Para esta receita de umectação capilar, você vai precisar de óleo de coco e óleo de rícino.

Misture uma colher de óleo de coco e uma colher de óleo de rícino em um potinho e leve ao microondas por 10 segundos. Isso fará com que a mistura de óleos vegetais amoleça e fique mais fácil de ser aplicada nos cabelos.



Espere esfriar um pouco, e passe essa mistura do óleo de coco e rícino apenas na raiz dos cabelos, sempre massageando bem para ativar a circulação do couro cabeludo. Feito isso, você pode colocar uma touca ou apenas fazer um coque nos cabelos. Deixe a mistura dos óleos vegetais agir por 2 horas.

Umectação com óleo de coco e rícino

Após terminar o tempo, lave os cabelos e enxague bem os fios usando seu shampoo de costume, mas caso tenha dificuldade para remover a mistura ou os cabelos fiquem muito oleosos, passe o creme Yamasterol como se fosse um shampoo, ele ajudará a retirar todo o óleo dos cabelos. Pode usar uma máscara de sua preferência nas pontas depois de retirar o óleo de coco e de rícino dos seus cabelos.

IMPORTANTE: Sempre que fazer a umectação com óleo vegetal nos cabelos, nunca use fonte de calor em seguida (secador/chapinha). Os cabelos devem ser secos naturalmente, porque por mais que você lave bem os fios, sempre ficará alguns resquícios de óleo e o calor irá "fritar" seus fios causando quebras e ressecamentos.

Umectação com óleo de coco e rícino



Você pode fazer essa umectação com óleo vegetal 2 vezes na semana, não mais que isso. Eu como não tenho muito tempo, usei essa mistura de óleo de coco e rícino 1 vez por semana, durante 1 mês e deixei essa mistura por mais ou menos 1 hora. Como resultado meus cabelos cresceram 3cm. Se vocês fizerem duas vezes na semana a umectação com óleo de coco e rícino e deixar por mais tempo, provavelmente o crescimento dos seus cabelos será muito maior.

E então, vocês conheciam a umectação com óleo de coco e rícino? Deixe seu comentário!

Beijos! Fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
7 Comments
  • feliza
    feliza março 25, 2019

    Bom dia, amei a dica vou já experimentar.
    Mas eu já fiz uma vez a mistura de óleo rícino com azeite virgem extra também deu certo.

  • Unknown
    Unknown setembro 02, 2019

    Gostei vou fazer

  • Unknown
    Unknown dezembro 24, 2019

    Vou experimentar,e tenho certeza que irei ter um bom resultado,já que o óleo de coco e de rícino são excelentes para o crescimento do cabelo,além é claro de deixa-los mais fortes e saudáveis

  • Andrea
    Andrea março 15, 2020

    Quando vc fala uma colher e uma colher de sopa de cafe6ou sobremesa ?

  • Unknown
    Unknown agosto 21, 2020

    vou experimentar

  • Amanda
    Amanda novembro 08, 2020

    tem que ser feito como a cabelo limpo ou sujo??

  • Ninna krishna
    Ninna krishna dezembro 13, 2020

    Oi amigas a dica é bastante conhecida e tem muita eficácia,mas também para dar uma incrementada na minha receita,eu misturo uma colher de chá de Feno Grego e umas gotinhas de Bepantol derma para cabelos.
    Comprado em farmácias com o custo de 25 Reais da para fazer excelentes receitas de beleza,é de excelente eficácia. Quanto ao feno Grego é muito usado pelas Indianas ele faz o cabelo crescer muito rápido e é vendido em lojas de produtos naturais vcs não irão se arrepender com os resultados.
    Boa Sorte meninas.

Deixe seu Comentário
comment url