Como escolher roupas para festas

como escolher roupas para festas

Você sabe como escolher roupas para festas? Sempre que há uma ocasião especial para nos apresentarmos, e ao ser convidados começamos imediatamente a pensar no que vestir: “Qual seria o tipo de roupa ideal para esse tipo de comemoração?”

Para ajudar os nossos leitores a responder esse tipo de pergunta, preparamos este artigo com dicas de como escolher roupas modernas e sofisticadas para cada tipo de festa. Então se você está em busca de alguma roupa que seja capaz de te fazer causar boa impressão e se mostrar elegante em eventos, não perca essa oportunidade, leia o nosso artigo até o final!


Dicas para escolher roupas modernas e sofisticadas para eventos 


São diversos os eventos que podemos frequentar, como exemplo, festas de casamento, coquetel, festa do trabalho, entre outros. Se você deseja comprar roupas modernas e sofisticadas, precisa aprender algumas dicas para acertar na escolha. Confira:

Certifique-se de escolher a roupa de acordo com a ocasião 


Certifique-se de seguir a etiqueta formal correta, por exemplo, um evento que ocorra em um hotel exigirá uma roupa mais elegante do que um restaurante público e, definitivamente, mais do que uma festa na casa de alguém.


Por esse motivo, todos os detalhes devem ser cuidadosamente estudados para que possa fazer a melhor escolha de roupa, maquiagem e penteado para o seu evento, pois só assim você conseguirá a atenção que merece. 

Deixar para decidir o seu look e acessórios no último momento, sempre faz com que nos esqueçamos de algum detalhe importante para compor o nosso visual e realçar os nossos atributos. 

Defina a formalidade 


Sabemos que eventos como formaturas, festas corporativas, coquetéis e outras desse tipo, são mais formais e exigem um look menos alarmante. Para ser sofisticado e moderno, você pode apostar em vestidos mais formais, longos e com cores mais neutras, principalmente, se o evento for realizado no período da tarde. 

Agora se a comemoração for apenas um jantar simples ou um happy hour com as amigas, você pode apostar em uma roupa mais descontraída, como uma saia middi com salto e uma blusa que deixe os ombros a mostra, Comprar Bianza é uma boa opção, pois possuem um visual moderno e diversos modelos que atendem bem para esse tipo de ocasião.


· Festas de aniversário


como escolher roupas para festas

Nas festas de aniversário é preciso tomar cuidado, pois há a festa infantil que exige um look mais delicado e menos chamativo (vestidos, saias, jeans com saltinho, calça sarja com uma regata e um oxford, entre outros), e as festas adultas, as quais acontecem geralmente na parte da noite e são o momento certo para aquelas mulheres que gostam de ousar com vestidos e roupas mais chamativas, capazes de seduzir e destacar a beleza feminina. 

· Barzinho com as amigas


como escolher roupas para festas

Nos momentos em que for frequentar um barzinho com as amigas, você pode apostar em looks que envolvam uma calça jeans moderninha (com algumas partes desfiadas), botinha de salto baixo e cano médio, jaqueta de couro e uma blusinha feminina para equilibrar o visual e deixá-lo mais moderno. 

Para ocasiões como esta você pode usar diversos tipos de roupa, mas lembre-se sempre de ter cuidado com a combinação de cores e com o excesso de acessórios, pois isto pode deixar o seu look sobrecarregado e acabar prejudicando o seu visual. 

Lembre-se sempre que em algumas situações menos é mais e um visual minimalista também tem os seus encantos, podendo ser muito elegante e atraente. 

· Casamentos e formaturas


como escolher roupas para festas

Como mencionado no parágrafo anterior, o visual minimalista é bem moderno e pode dar ao seu look um toque bem sofisticado e moderno. Em formaturas é importante optar sempre em usar um modelo de roupa que realce o seu corpo e cor da pele, mas não de uma forma escandalosa, como exemplo, um vestido rosa ou em cor pastel, azul marinho, verde talismã, e o famosos coringa que cai bem em qualquer mulher: o preto. 

Já em outras situações, como casamentos, sabemos que não há muitos limites quanto a roupa, o importante é só não ofuscar o brilho da noiva. No entanto, é importante ter cautela e optar por um visual minimalista, buscando apenas recorte de vestidos diferentes, como os vestidos que possuem fendas laterais. 

· Comemorações de final de ano


como escolher roupas para festas

Nas comemorações de final de ano, sabemos que é o momento em que as famílias se reúnem e todos estão sempre muito bem vestidos e felizes para celebrar essas datas especiais e cheias de significado, como o natal e o ano novo. 

No natal, recomendamos que se opte por tons como verde, vermelho, azul e tons mais sóbrios, pois combinam com as cores do natal e esse contraste pode deixar o visual tanto da casa enfeitada quanto das pessoas ainda mais bonito. 

Para a festa de ano novo que marca o encerramento de um ano e o começo de outro, o ideal é que se opte por looks com peças douradas, prata, amarelas ou brancas, mas sempre há aquelas pessoas que decidem escolher outras cores para compor seus looks devido a representatividade que cada uma tem, a coloração vermelha dizem que atrai mais paixão, verde que atrai esperança, azul que atrai tranqüilidade, amarelo que atrai riqueza, e por ai vai, com cada cor tendo o seu significado próprio.


Assim como em qualquer ocasião, só é preciso tomar cuidado com os excessos, pois um visual elegante e moderno se faz da perfeita combinação de um belo traje com o minimalismo. 

Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe como compor o seu look para cada ocasião é só curtir o momento e arrasar. Boas Festas!!!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url