Receita de biscoitos de maisena

Os biscoitos de maisena, além de serem uma verdadeira nostalgia da infância, continuam encantando paladares de todas as idades. Essas delícias caseiras têm uma textura delicada, derretem na boca e são perfeitas para acompanhar uma xícara de chá, café ou simplesmente serem apreciadas sozinhas.

Não há nada como o aroma irresistível que se espalha pela casa quando biscoitos estão assando no forno. Entre a grande variedade de receitas de biscoitos, os biscoitos de maisena se destacam como verdadeiras estrelas clássicas da confeitaria caseira. Com sua textura delicada, sabor suave e toque de nostalgia, esses biscoitos têm o poder de nos transportar de volta às memórias afetuosas da infância. Além disso, sua simplicidade na preparação e versatilidade de consumo os tornam uma opção perfeita para diversas ocasiões.

Desde o lanche da tarde aconchegante até as sobremesas mais elaboradas, os biscoitos de maisena se encaixam com perfeição em diferentes momentos da nossa vida. Neste artigo, exploraremos duas receitas clássicas desses biscoitos, revelando todos os segredos para alcançar a perfeição em cada mordida. Além disso, vamos descobrir opções criativas e irresistíveis para saborear essas delícias, garantindo que você desfrute do máximo prazer em cada experiência gastronômica.

Aqui em casa, meu filho e eu adoramos biscoitos de maisena e, por isso, nunca deixo faltar as bolachas, até porque, as sirvo também para as visitas ou preparo e levo para os meus pais.

Receita de biscoitos de maisena

Opções para Comer Biscoitos de Maisena


1. Lanche da Tarde Aconchegante: O fim da tarde é o momento ideal para saborear biscoitos de maisena acompanhados por uma xícara de chá ou café. A textura delicada e o sabor suave dos biscoitos combinam perfeitamente com bebidas quentes, criando uma experiência relaxante e reconfortante.

2. Sobremesa Irresistível: Que tal utilizar os biscoitos de maisena como base para uma sobremesa incrível? Você pode fazer um delicioso pavê intercalando camadas de biscoitos com creme de baunilha, chocolate ou frutas. O resultado será uma sobremesa irresistível que encantará todos os seus convidados.

3. Biscoitos Recheados: Dê um toque extra aos biscoitos de maisena adicionando um recheio saboroso. Experimente unir duas bolachinhas com doce de leite, geleia ou ganache de chocolate. Essa versão recheada será um sucesso absoluto!

4. Presente Caseiro: Se você procura por uma ideia de presente caseiro e carinhoso, os biscoitos de maisena podem ser a resposta. Coloque-os em um frasco de vidro decorado ou em uma embalagem personalizada e presenteie alguém especial.

5. Lanche Saudável para Crianças: Os biscoitos de maisena também podem ser uma opção de lanche saudável para crianças. Você pode controlar a quantidade de açúcar na receita e utilizar ingredientes de qualidade para preparar uma opção mais nutritiva, sem abrir mão do sabor.

Duas receitas de biscoito de maisena


receita de biscoito de maisena

Selecionei duas receitas de biscoitos para vocês fazerem em casa. Confiram!

Receita de biscoito de maisena simples


INGREDIENTES:

2 colheres de sopa de margarina (ou manteiga)
6 colheres de sopa de açúcar refinado
2 ovos
2 colheres de chá de fermento
200g de amido de milho
1/2 (meio) copo de farinha de trigo

MODO DE FAZER:

Numa tigela, misture todos os ingredientes. Quando a massa estiver completamente uniforme, faça tiras não muito grossas com a massa e corte em pedaços. Coloque os pedaços da massa em uma fôrma untada (se preferir para que os biscoitos de maisena se soltem com facilidade) no forno preaquecido em 180°C. Deixe assar por aproximadamente 15 minutos.

Estes biscoitos caseiros eu já fiz seguindo esta receita: Biscoito de maisena simples.

Receita de biscoito de maisena


Receita de biscoitos de maisena

INGREDIENTES:

500 gramas de amido de milho
01 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de margarina

MODO DE FAZER:

Misture todos os ingredientes em uma tigela. O ponto da massa é quando não gruda mais nas mãos. Depois da massa pronta, faça os biscoitos no formato que quiser (escolhi fazer em formato de coração). Coloque em uma assadeira (não precisa untar). Leve ao forno em temperatura de 180 graus por 15 minutos.

A receita de biscoito de amido de milho, retirei daqui: Biscoito de Maisena. Este biscoito caseiro é ainda mais simples que o da primeira receita.

Opções Criativas para Saborear


Embora os biscoitos de maisena sejam deliciosos por si só, também é possível elevar sua experiência gastronômica com opções criativas para saboreá-los. Eles podem ser o complemento perfeito para um lanche da tarde com uma xícara de chá ou café, mas também podem ser incorporados em sobremesas irresistíveis. Imagine camadas de biscoitos intercalados com cremes de baunilha, chocolate ou frutas frescas, resultando em pavês maravilhosos.

Além disso, esses biscoitos podem ser a base ideal para uma infinidade de criações. Recheie-os com doce de leite, geleia, ou ganache de chocolate, adicionando um toque especial e saboroso. E para demonstrar carinho e afeto, você pode prepará-los em embalagens personalizadas para presentear alguém especial, tornando os biscoitos de maisena uma escolha carinhosa e atenciosa.

A receita clássica de biscoitos de maisena é surpreendentemente simples, mas o resultado é algo extraordinário. Com ingredientes básicos facilmente encontrados na maioria das cozinhas, você pode preparar esses biscoitos em questão de minutos. Combinando manteiga, açúcar, ovo, farinha de trigo, uma pitada de sal e, é claro, a estrela principal, a maisena, você terá todos os elementos necessários para criar uma massa delicada e fácil de trabalhar.

Assar esses biscoitos é uma experiência prazerosa em si mesma. Enquanto eles ganham cor no forno, o aroma suave se intensifica, enchendo o ambiente de uma atmosfera aconchegante. Ao retirá-los do forno e deixá-los esfriar, a ansiedade para provar o resultado final é quase irresistível.

Espero que vocês façam em casa qualquer uma das receitas de biscoito de maisena, pois tenho certeza que vão adorar!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
10 Comments
  • Unknown
    Unknown setembro 04, 2021

    Amei as receitas dos biscoitos de Maizena , vou fazerna minha casa

  • Unknown
    Unknown setembro 09, 2021

    Vou fazer amanhã mesmo amei obrigada por compartilhar.

  • Unknown
    Unknown setembro 17, 2021

    Muito boa e simples,deve ficar ótimo!

  • Unknown
    Unknown outubro 16, 2021

    Amei as receitas obrigada

  • Unknown
    Unknown novembro 01, 2021

    Fácil de fazer deve ficar muito macio.Amei

  • Unknown
    Unknown janeiro 11, 2022

    O biscoito de maisena é fácil,e delicioso
    Fiz

  • Unknown
    Unknown janeiro 13, 2022

    Adorei as receitas, vou fazer para as minhas crianças


    Antonieta

  • Unknown
    Unknown janeiro 13, 2022

    Adorei as receitas, vou fazer para as minhas crianças


    Antonieta

  • Unknown
    Unknown fevereiro 19, 2022

    Muito bom vou testa a receita.

  • Anônimo
    Anônimo setembro 25, 2023

    Adorei e deliciosa essa receita e de dar água na boca !!! Obrigada .

Deixe seu Comentário
comment url