receita de biscoito de maisena

No finzinho da tarde, que tal experimentar uma receita de biscoitos de maisena? Sempre deliciosos, os biscoitos caseiros são uma ótima opção de lanche.

Aqui em casa, meu filho e eu adoramos biscoitos de maisena e, por isso, nunca deixo faltar as bolachas, até porque, as sirvo também para as visitas ou preparo e levo para os meus pais.


Selecionei duas receitas de biscoito de maisena (ou Maizena, que é a marca do produto amido de milho) para que vocês possam experimentar aí na casa de vocês também. Confiram!

Receita de biscoito de maisena simples

Receita de biscoitos de maisena

INGREDIENTES:

2 colheres de sopa de margarina (ou manteiga)
6 colheres de sopa de açúcar refinado
2 ovos
2 colheres de chá de fermento
200g de amido de milho
1/2 (meio) copo de farinha de trigo

MODO DE FAZER:

Numa tijela, misture todos os ingredientes. Quando a massa estiver completamente uniforme, faça tiras não muito grossas com a massa e corte em pedaços. Coloque os pedaços da massa em uma fôrma untada (se preferir para que os biscoitos de maisena se soltem com facilidade) no forno preaquecido em 180°C. Deixe assar por aproximadamente 15 minutos.

Estes biscoitos caseiros eu já fiz seguindo esta receita: Biscoito de maisena simples.

Receita de biscoito de maisena

Receita de biscoitos de maisena

INGREDIENTES:

500 gramas de amido de milho
01 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de margarina

MODO DE FAZER:

Misture todos os ingredientes em uma tijela. O ponto da massa é quando não gruda mais nas mãos. Depois da massa pronta, faça os biscoitos no formato que quiser (escolhi fazer em formato de coração). Coloque em uma assadeira (não precisa untar). Leve ao forno em temperatura de 180 graus por 15 minutos.

A receita de biscoito de amido de milho, retirei daqui: Biscoito de Maisena. Este biscoito caseiro é ainda mais simples que o da primeira receita.


Espero que vocês façam em casa qualquer uma das receitas de biscoito de maisena, pois tenho certeza que vão adorar!

Beijos e fiquem com Deus!