Como decorar sua sala gastando pouco

A decoração da sala de estar não é um grande mistério e há como decorar a sala gastando pouco ou quase nada.

A sala é um cantinho da casa que eu amo demais! É onde recebemos nossas visitas e onde passamos muito tempo... Por isso, uma sala decorada, bem linda e aconchegante é essencial, não acham?


Decorar sua sala de estar, que é indiscutivelmente o espaço mais utilizado em sua casa, pode ser um desafio, e isso é verdade se você está começando do zero ou planejando do zero.

Se você não sabe como criar um espaço que é igualmente estiloso e funcional, veja algumas dicas de como decorar a sua sala de estar gastando pouco!

Decorando a sala sem gastar muito


1 - Use almofadas


As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos para a sua sala de estar. Podemos decorar a sala com almofadas com cores pastéis, coloridas, ou até mesmo com estampas.


Sala decorada

2 - Coloque tapetes


Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. É importante garantir que um tapete faça mais do que apenas funcionar dentro do esquema de design de sua casa - ele precisa se ajustar ao cômodo em que você pretende usá-lo, neste caso, na decoração da sala.

Sala decorada

3 - Escolha um móvel de cor contrastante


Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala.

Sala decorada

4 - Mude a cor das paredes


Mudar a cor das paredes da sala é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente.

Sala decorada

5 - Use papel de parede


Se quiser investir um pouco mais nas paredes da sala de estar, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais, lindos e baratos!

Sala decorada


Dentre estas dicas, eu curto muito as almofadas, a parede colorida e o papel de parede. E você qual ideia mais gostou?
Post Anterior Próximo Post
4 Comments
  • Sofia Bica
    Sofia Bica fevereiro 14, 2014

    Gosto de tudo, menos o papel de parede! Beijos
    http://sofiamodaemake.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 16, 2014

      Ahhh... Mas é uma coisa muito prática, Sofia! Eu decorei o meu banheiro com adesivos e ficou lindo. :-)
      Beijinhos!

  • Vidasimples- BY Valéria santana
    Vidasimples- BY Valéria santana fevereiro 15, 2014

    Oi Lu adorei as dicas , Eu estou pensando em pintar uma das minhas paredes de uma cor diferente, tem uma coisa legal também que é puff, aqui no shopping perto de casa tem cada um lindos que da pra se jogar rs

    beijinhos , passa la no meu blog
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 16, 2014

      Fica linda uma parede diferenciada, Valeria! Eu vi na casa de uma amiga e amei! Só não faço aqui porque a casa não é minha. O puff deve ficar lindo também. :-)
      Beijos, Lindona!

Deixe seu Comentário
comment url