Como decorar sua casa para o Natal

Você sabe como decorar a sua casa para o Natal? Decorações não precisam ser complicadas para serem bonitas. Decoração natalina funciona para todos os orçamentos, estilos e espaços, e a maioria delas utiliza itens que você já pode ter em casa.

Natal é tempo de deixar sua criatividade brilhar. Este ano, encha sua casa com essas ideias criativas de decoração de Natal. Ao percorrer esta lista, você encontrará toda a inspiração necessária para adicionar alegria a todos os cantos da sua casa - tanto em ambientes internos quanto externos. Obtenha ideias para todos os gostos, paletas de cores e orçamentos neste post.


Embora sejamos todos a favor de dar à sua casa inteira o tratamento do Polo Norte, existem muitas maneiras simples de causar um grande impacto, como adicionar alguns enfeites caseiros à sua árvore ou vestir sua escada com tons de vermelho e verde. Grandes ou pequenas, todas essas ideias de artesanato certamente tornarão sua casa – e todos nela – alegres e brilhantes durante toda a temporada natalina.

Todo mundo brinca que a temporada de férias começa cada vez mais cedo a cada ano. Mas planejar com antecedência como decorar sua casa para o Natal pode significar menos estresse à medida que essas semanas se aproximam. Dessa forma, você terá toda a sua decoração de Natal esperando nos bastidores antes do feriado chegar, e tudo o que você precisa fazer é pegar e colocar.


Confira nossas dicas de como decorar sua casa para o Natal, nossas inspirações com imagens e ideias criativas de decoração para as festas de Natal e deixe seu comentário no final do post com sua opinião.

Ideias para decorar a sua casa no Natal


Para quem comemora o Natal, esta é uma das épocas mais especiais do ano. Significa tempo de qualidade com a família e amigos, generosidade, boa vontade e muitas lembranças calorosas. Nesta temporada de festas, identificamos nossas ideias favoritas de decoração de Natal que atraem os cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato.

Como decorar sua casa para o Natal

Visão na decoração natalina


Atualizar sua decoração de Natal é o primeiro passo para espalhar a alegria do feriado. Tradicionalmente, a lareira da sala é o principal local de encontro para as férias. E como nós não temos o costume de termos lareira em casa, podemos construir uma no estilo DIY - faça você mesmo. Depois de ter a árvore de Natal enfeitada e a guirlanda pendurada na porta da frente, o terceiro projeto deve ser decorar a lareira. Luzes de cordas brancas simples preparam o palco para um clima quente. Crie uma aparência perfeita em toda a sala usando o mesmo tipo de iluminação na árvore de Natal, na lareira, nos batentes das portas, nos tratamentos das janelas ou até mesmo nas ideias da varanda de Natal.

Depois de ter decorado sua sala de estar, é hora de passar para as outras áreas da sua casa: banheiros, cozinha, quartos, varanda... Pense em ideias para esses espaços tais como almofadas, mantas ricamente coloridas, panos de prato divertidos, velas perfumadas, tigelas de vidro de enfeites de Natal e várias fotos de família.

Cheiro na decoração de Natal


Satisfazer o olfato é uma outra maneira de impressionar sua família e amigos no Natal. Aromas sazonais como pinho, amora, pão de gengibre e canela são apenas algumas opções para velas e decoração perfumada. Agrupar pinhas com aroma de canela em uma tigela na sua mesa de centro ou lareira são ótimas ideias para decorar sua mesa para o Natal.

Gosto na decoração natalina


Um dos aspectos mais esperados para as festas de Natal é o menu especial no centro dos encontros com a família e os amigos. Cada família tem suas próprias receitas secretas e pratos especiais, por isso incluímos alguns dos nossos favoritos. Paté e queijo fino fazem um aperitivo elegante, seguido de presunto ou lombo de vaca como prato principal. Para acompanhamento, adoramos batatas gratinadas e arroz. Na hora da sobremesa, sempre abrimos espaço para vários tipos de tortas, principalmente as de chocolate.

Som na decoração de Natal


Para quem cresceu assistindo às produções de balé do Quebra-Nozes durante o Natal e filmes de Natal na sessão da tarde, a trilha sonora evoca muitas boas lembranças. As interpretações de jazz de músicas clássicas também são um favorito universal. E para algo mais contemporâneo, muitos artistas pop atuais estão gravando músicas natalinas, então é fácil encontrar algo para todos que se juntam a você para as comemorações das festas natalinas. Encher sua casa com os sons da estação é uma maneira de fazer com que os hóspedes voltem ano após ano.

Toque na decoração de Natal


Crie um ambiente caloroso e aconchegante para incentivar amigos e familiares a relaxar, ficar e relembrar celebrações natalinas passadas. Almofadas com temas de Natal em tecidos macios incentivam sessões de aconchego em salas de estar e varandas, então use grandes almofadas de cores sólidas como pano de fundo para almofadas decoradas menores em cadeiras e sofás. Cobertores grossos em vermelhos profundos, verdes e cremes também funcionam bem - você pode misturar e combinar cores e padrões apropriados para criar o clima natalino perfeito.

Inspirações para decorar sua casa no Natal


Selecionamos algumas opções de ideias para decorar a sua casa neste Natal de forma criativa e fácil. Confira!

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como decorar sua casa para o Natal

Como você decora sua casa para as festas Natal? Compartilhe suas ideias de decoração de Natal conosco usando #NatalSNC nas suas redes sociais e confira nosso Pinterest e Instagram para ver mais opções de decoração de Natal para sua casa!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Anônimo
    Anônimo fevereiro 28, 2023

    Maravilhosas decorações amei

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 04, 2023

      Muito obrigada pelo sua opinião! :-)

Deixe seu Comentário
comment url