Artesanato feito com cabo de vassoura - Como não pensei nisso antes? 44

Hoje vamos falar sobre um material super versátil e econômico que você provavelmente tem em casa: o artesanato feito com cabo de vassoura! Muita gente acaba ignorando esse item simples, mas ele pode se tornar a matéria-prima para criar objetos incríveis e úteis. Separei algumas ideias criativas para vocês se inspirarem e colocarem a mão na massa!

O cabo de vassoura é um material versátil e fácil de encontrar, que pode ser utilizado para criar diversos tipos de artesanato. Com um pouco de criatividade e habilidade manual, é possível transformar um simples cabo de vassoura em objetos úteis e decorativos. Neste texto, apresentaremos algumas ideias e dicas para você explorar todo o potencial desse material.


Mas antes de começarmos, é importante lembrar que o DIY (Do It Yourself) é uma forma de expressão e de colocar a mão na massa. Por isso, não se preocupe em seguir todas as ideias à risca. Utilize as dicas para criar algo único e personalizado, que tenha a sua cara e a sua identidade.

Então, pegue o seu cabo de vassoura, afie a sua imaginação e vamos começar a criar!


Transforme o simples em criativo usando cabos de vassoura


Antes de partirmos para as ideias, é importante lembrar que o primeiro passo é escolher um bom cabo de vassoura. O ideal é que ele seja feito de madeira resistente e sem muitos nós, para que seja fácil de lixar e trabalhar. Além disso, é importante verificar o tamanho, que deve ser proporcional ao projeto que você pretende realizar.

Neste artigo, vamos explorar algumas ideias para transformar o simples cabo de vassoura em peças únicas e cheias de personalidade.


  • Porta-chaves: Que tal transformar o cabo de vassoura em um charmoso porta-chaves? Um porta-revistas feito com cabo de vassoura pode ser uma ótima opção para organizar a sua casa. Para fazer, basta cortar o cabo em pedaços de tamanhos iguais e uni-los com arames ou cordas. Você pode personalizar a peça com pinturas ou adesivos. Para isso, basta cortar o cabo em pedaços do tamanho que você desejar, lixar as extremidades para evitar farpas e pintá-los ou decorá-los com washi tape, adesivos ou decoupage. Depois, é só fixá-los em uma base de madeira ou metal, como uma placa de metal ou um pedaço de madeira, usando ganchinhos ou pregos.
  • Cabideiro: O cabo de vassoura também pode se transformar em um elegante cabideiro. O cabo de vassoura também pode ser utilizado para criar um cabideiro. Basta cortá-lo em pedaços de tamanhos diferentes e uni-los formando um retângulo ou quadrado. Depois, é só prender ganchos ou arames para pendurar roupas ou acessórios. Basta cortar o cabo em pedaços do mesmo tamanho, lixar as extremidades e prendê-los em uma base de madeira ou metal, como uma tábua ou uma grade de ferro. Depois, é só fixar alguns ganchos na parte inferior de cada pedaço de cabo para pendurar roupas, bolsas ou chapéus.
  • Luminária: Quer dar um toque de rusticidade e originalidade à sua decoração? Experimente fazer uma luminária com cabo de vassoura. Para isso, você vai precisar de um cabo de vassoura, uma lâmpada, um soquete de lâmpada, fios elétricos e uma base para fixar a luminária. Corte o cabo de vassoura no tamanho desejado, lixe as extremidades e faça um furo no centro para passar o fio elétrico. Em seguida, encaixe o soquete na parte superior do cabo, fixe a base na parte inferior e instale a lâmpada.
  • Prateleira: Que tal usar o cabo de vassoura para criar uma prateleira rústica e cheia de estilo? Para isso, corte o cabo em três pedaços iguais, lixe as extremidades e fixe-os na parede, formando um triângulo. Depois, é só colocar uma prancha de madeira em cima dos cabos e fixá-la com parafusos. Você pode deixar a madeira natural ou pintá-la da cor que desejar.
  • Jardim suspenso: Se você gosta de plantas, que tal criar um jardim suspenso com cabos de vassoura? Para isso, corte o cabo em pedaços iguais, lixe as extremidades e pinte-os ou decore-os como preferir. Depois, faça furos nas laterais de cada pedaço de cabo e passe um fio ou corda por eles. Amarre as pontas dos fios em um pedaço de madeira e pendure-o no teto ou na parede. Para finalizar, é só colocar os vasinhos de plantas nos pedaços de cabo.
  • Enfeites para festas: Se você está planejando uma festa, pode aproveitar o cabo de vassoura para criar enfeites criativos. Basta cortá-lo em pedaços menores e decorá-los com fitas, tecidos ou papel crepom. Você pode criar guirlandas, bandeirinhas e outros tipos de decoração.
  • Brinquedos: As crianças também podem se divertir com o cabo de vassoura. É possível criar brinquedos como espadas, cavalos de pau e carrinhos. Basta cortar o cabo em tamanhos e formatos diferentes e decorá-los com tinta ou adesivos.

Inspirações de artesanato usando cabos de vassoura


Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Artesanato feito com cabo de vassoura

Como vocês viram, o cabo de vassoura pode se transformar em inúmeras opções de artesanato criativo. O importante é utilizar a imaginação e explorar todas as possibilidades que esse material simples pode oferecer. Lembre-se que o DIY é uma forma de expressão e de colocar a mão na massa. Então, solte a sua criatividade e transforme o simples em algo incrível!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • Blog da superação
    Blog da superação agosto 26, 2023

    Essa ideia sempre me cutuca. Mas eu sou medrosa para lidar com ferramentas como a furadeira, então fico quieta. Acho que vou experimentar. Obrigado!!

Deixe seu Comentário
comment url