Umectação com óleo de coco e óleo de rícino

  • 9:01:00 AM
  • 09 junho 2017

  • Olá pessoal, tudo bem?

    Hoje vim ensinar a vocês uma receitinha para crescimento dos cabelos, mas que também hidrata os fios e ajuda na etapa de nutrição do cronograma capilar: a Umectação.

    Para quem não conhece, essa técnica chamada umectação nada mais é que passar um óleo vegetal (puro, não vale qualquer um não) diretamente na raiz dos cabelos e deixar agir por pelo menos uma hora.

    Na hora da escolha dos produtos, sempre leia o rótulo e se certifique de ser um produto vegetal puro, mesmo que você não entenda muito o que está escrito, a dica que eu dou é: não pode conter perfumes pois o óleo puro tem o cheiro forte mais próximo a planta que ele foi extraído, não deve conter adição de óleo mineral, petrolatos, conservantes, essências, ou quaisquer outros ingredientes que possam violar a matéria-prima extraída, a embalagem deve ser escura pois a luz do sol pode danificar o produto e dê preferência em embalagens de vidro, o preço varia bastante, mas caso encontre na loja todos com o mesmo preço desconfie pois cada óleo tem um processo diferente e por isso os preços raramente são iguais.


    Ok, estando com seus óleos 100% vegetais, vamos a receita.
    Para umectação, misture duas colheres de cada óleo em um potinho e leve ao microondas por 10 segundos, isso fará com que a mistura amoleça e fique mais fácil de ser aplicada.

    Espere esfriar um pouco, e passe essa mistura apenas na raiz, sempre massageando bem para ativar a circulação do couro cabeludo. Feito isso, você pode colocar uma touca ou apenas fazer um coque, deixe agir por 2 horas.

    Você pode fazer essa umectação 2 vezes na semana, não mais que isso. Após terminar o tempo, lave e enxague bem os cabelos usando seu shampoo de costume, mas caso tenha dificuldade para remover a mistura ou os cabelos fiquem muito oleosos, passe o creme Yamasterol como se fosse um shampoo que ele ajudará a retirar todo o óleo dos cabelos. Pode usar uma máscara de sua preferência nas pontas depois de retirar o óleo.

    IMPORTANTE!!!! Sempre que usar um óleo vegetal nos cabelos, nunca use fonte de calor em seguida (secador/chapinha). Os cabelos devem ser secos naturalmente, porque por mais que você lave bem os fios, sempre ficará alguns resquícios de óleo e o calor irá "fritar" seus fios causando quebras e ressecamentos.



    Eu como não tenho muito tempo, usei essa mistura 1 vez por semana, durante 1 mês e deixei essa mistura por mais ou menos 1 hora, como resultado meus cabelos cresceram 3cm, se vocês fizerem duas vezes na semana e deixar por mais tempo, provavelmente o crescimento será muito maior.

    Bjs!


    Dri Gibelini

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    • Os coments são moderados para eu responder todos.
    • Comente sobre a postagem.
    • Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!

    Tecnologia do Blogger.