Cabelos, cabelos...como nós mulheres amamos os nossos cabelos. Na literatura existem personagens com todo o tipo de madeixas. Longos, curtos, negros, loiros ....




Lisbeth Salander, a hacker da Trilogia Milleniun, de Stieg Larson, que nos três livros da série espancou homens, invadiu prédios, desmascarou criminosos, transou com homens e mulheres, preferia os dela curtos. No cinema, a personagem foi vivida pela atriz Noomi Rapace que conseguiu um toque sensual puxando a franja para frente em um estilo moderno.




No “Diabo veste Prada”, Meryl Streep para interpretar Miranda Priestly platinou os cabelos. O filme foi baseado no livro de Lauren Weisberger que conta a história da editora de moda que deixa suas funcionárias malucas com exigências descabidas e uma moral duvidosa.




Meryl, que esta semana completou 67 anos, diz que se inspirou na famosa modelo Carmen Dell'Orefice, de 85 anos, para fazer o papel.




É claro que existem personagens com os cabelos “normais” como Bella Swan de Crepúsculo, interpretada pela atriz Kristen Stewart. A autora Stephenie Meyer, em uma série de três livros escreveu um romance entre uma mortal e um vampiro que caiu no gosto das adolescentes. Mas, estamos falando de ousadia, então vamos aos cabelos coloridos.


Cabelos Coloridos

Então, assim como os personagens nós podemos escolher o cabelo que queremos e está na última moda os cabelos coloridos que implica em muito cuidado. O processo consiste em descolorir e depois colorir o cabelo com a cor desejada. Nunca faça isto sozinha. Procure um cabeleireiro de confiança. Lembre-se os cabelos coloridos chegaram para ficar e exigem mulheres ousadas. 

Kate Perry adora cabelo azul



Avril Lavigne optou pelo rosa



Bruna Linzmeyer pintou o dela de rosa para viver uma professora na novela 
"Meu Pedacinho de Chão"



Outros estilos



Para todos os gostos



Uma pessoa e vários estilos


Você tem coragem? Conte nos comentários e caso tenha pintado fale sobre os cuidados que você precisou ter para manter as madeixas lindas e hidratadas. Paz e beijos meninas. Até a próxima.