Lembrancinhas de casamento para substituir o bem casado


Sabia que há lembrancinhas de casamento para substituir o bem casado? Isso mesmo! O bem casado não é a única lembrancinha que podemos dar como doce após a recepção. Há outras lembranças comestíveis que podemos usar para presentear os convidados ao final do casamento.

Faz tempo que os bem casados já não são a única opção de lembrancinha oferecida aos convidados no casamento. Cresce o número de casais que preferem abandonar a tradição do docinho para preparar mimos diferentes que serão entregues após a festa. 

Com um pouco de criatividade, a proposta é fugir da escolha comum e escolher doces que retratem um pouco mais da personalidade dos noivos. Muitos são até mais baratos que a famosa iguaria, o que, neste tempo de crise, são uma boa pedida de lembrancinha.

Leia também:
- Lembrancinhas Comestíveis
- DIY Bala como Lembrancinha

Confiram algumas lembrancinhas de casamento para substituir o bem casado:

1 - Brownie

Quem resiste a uma fatia de bolo com casquinha crocante e recheio bem cremoso? Embalado individualmente ou em uma caixinha, os brownies podem contar com pedacinhos de damasco, nozes, pistache ou coco queimado.

Inspirações:



2 - Macaron

O docinho francês já conquistou seu espaço nos casamentos brasileiros. Mas ele não precisa ser servido apenas na mesa do bolo. Os macarons podem ser embalados individualmente, oferecidos em caixinhas ou saquinhos com tags.

Inspirações:





3 - Verrine

Com as camadas aparentes e um recheio generoso, o bolo servido em um belo vidro ou caixinha acrílica conquista os convidados pelo conjunto da obra: aparência apetitosa, sabores marcantes e, por fim, praticidade. Para garantir o sucesso da lembrança, invista em um material de qualidade, bonito e bem vedado para garantir a conservação do doce.

Inspirações:








4 - Balas de coco

As balas de coco deixaram de ser uma exclusividade de festas de infantis. Em suas versões gourmet, elas ganham novas opções de recheios.

Inspirações:




5 - Suspiros

Simples, barato, quase todo mundo gosta, fácil de fazer para lembrancinha, não tem segredo, os suspiros são uma ótima opção para quem não pode gastar muito. É uma ideia incrível para economizar e ainda agradar seus convidados.Para dar aquele charme especial, capriche na embalagem, que não precisa ser cara, mas sim ter uma apresentação impecável.

Inspirações:



6 - Cookies

Os cookies estão ganhando cada vez mais espaço nos casamentos brasileiros e não é para menos, além de deliciosos, eles dão um toque todo especial na decoração das mesas. De quebra, ainda podem ser lembrancinhas perfeitas para os casais que não querem apostar nos tradicionais bem casados.



7 - Bolo imitando bolo de andares

Muito fofinhos e uma opção bem bacana para fugir dos bem casados, são os bolinhos que imitam o bolo de andares do casamento. Já fiz um post falando de algo parecido aqui: DIY Bolo de Biscoitos, mas ao invés de massa de bolo, eles são feitos com biscoito.

Inspirações:




Então, Gente, já tinham pensado em substituir o bem casado no casamento? Deixe seu comentário!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url