Tendência Franja Cortina - Curtain Bangs

Se seus olhos são a janela da alma, a franja cortina curtain bangs são as cortinas. Tendência há várias gerações, as franjas vêm com tudo, mais uma vez, para embelezar ainda mais os rostos das mulheres. Sabemos que modas vão e voltam, o que é o caso das curtain bangs, aqui conhecidas como franjas.

E não tem isso só de franja lisa não, as franjas onduladas de cabelos cacheados também são tendência. A franja emoldura o rosto e fornece jovialidade, portanto, pode ser usado por todas nós sem medo de errar. Os vários diferentes formatos para estilizar a franja cortina (curtain bangs), dependendo do tipo de cabelo e do formato do rosto e que vai atender ao seu estilo para combinar com você e definir o seu corte de cabelo feminino com a franja cortina que mais lhe agradar.


A hashtag #curtainbangs já tem +117 mil postagens no Instagram e +500 milhões de views no TikTok, e esses números só tem aumentando. Além disso, famosas como Ariana Grande e Jeanne Damas vem adotando o estilo recentemente e a franja cortininha está rapidamente se tornando um penteado bem popular.

O que são franjas cortina - curtain bangs

Tendência Franja Cortina - Curtain Bangs

As curtains bangs, conhecidas por aqui como franjas cortina, tornaram-se famosas e populares nos anos 60 e 70 quando foram usadas por atrizes como Brigette Bardot, Goldie Hawn e Farrah Fawcett.

A franja cortina - como o nome sugere, em inglês curtain bangs - é dividida ao meio (ou, às vezes, para a esquerda ou direita) e dividida para cada lado, para enquadrar perfeitamente o rosto e os olhos, como uma cortina faz com uma janela.


Embora a franja cortina - que é uma abordagem mais suave da franja tradicional e reta - possa variar em comprimento, elas são normalmente mais curtas no centro (pense: entre o meio e a parte inferior da sobrancelha) e mais longas nas laterais, com linhas finas que terminam se misturando com o resto do seu cabelo. 

Elas são cortadas de uma forma que se misturam com o resto do seu cabelo, então a franja cortina é um meio-termo perfeito (ou seja, você pode ter franja em alguns dias e sem franja em outros dias), o que é super atraente, se você quiser testar uma franja mais generosa antes de se comprometer com algo mais curto ou você deseja mostrar seu estilo sem fazer algo tão dramático como, digamos, micro franjas. Além disso, você não precisa se preocupar em ir ao salão a cada duas semanas para fazer cortes regulares.

Agora, à medida que as pessoas começam a voltar à vida "normal", muitas continuam a fazer grandes mudanças em seus cabelos - o que faz sentido. Um estudo de 2013 descobriu que eventos de vida estressantes tornam as pessoas mais propensas a mudar significativamente sua aparência (eu que o diga: em maio de 2019 enfrentei uma separação e em junho do mesmo ano tirei 50cm do meu cabelo, fazendo um short bob e deu luzes).
Leia também:

Inspirações de franjas cortina - curtain bangs


Que tal aproveitar o momento para tentar um novo penteado e arriscar a fazer um corte de cabelo que é a tendência do momento? Se você está pensando em adotar a franja cortina, confira a seleção de nossos looks favoritos abaixo.


Adote as curtain bangs sem medo! Escolha a franja cortininha que mais combina com você e jogue-se neste estilo que nunca sai de moda!

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

Franja Cortina - Curtain Bangs

E então, você gostou da tendência Franja Cortina - Curtain Bangs? Deixe seu comentário!

Deus Te Abençoe! Beijos...
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url