Qual a diferença entre unhas francesinha, inglesinha, espanhola e italiana?

Você sabe qual a diferença entre unhas francesinha, inglesinha, espanhola e italiana? Sim, há variações de modelos de unhas dependendo da esmaltação que é feita apenas com 2 esmaltes e eu só soube disso depois de pesquisar sobre o assunto.

A mais tradicional são as unhas francesinhas, que creio eu, você deva conhecer pois é muito usada pelas manicures para unhas decoradas em salão. Já as unhas inglesinhas, as unhas espanholas e as unhas italianas você já pode até ter usado e não sabia do nome. Por isso este post se faz tão necessário!

As unhas decoradas são partes importantes para nós mulheres, sempre queremos manter as unhas lindas e cada vez mais aproveitamos as tendências para ficarmos mais bonitas. E essas unhas esmaltadas são clássicas, nunca saem de moda e todos os dias vemos pessoas exibindo essas unhas perfeitas.

Conheça as unhas francesinha, inglesinha, espanhola e italiana

Conhecidas como unhas europeias, as unhas francesinhas, inglesinhas, espanholas e italianas caracterizam-se por serem unhas decoradas que utilizam apenas 2 esmaltes na pintura das unhas.

Vamos conhecer a diferença entre elas e tirar todas as dúvidas:

Unhas Francesinhas


As tendências de moda e beleza mudam a todo momento, mas essa técnica de nail art é clássica e nunca sai de moda. As francesinhas são feitas com esmaltes brancos transparentes (esmalte natural, geralmente renda) e na ponta da unha fica uma faixa com esmalte branco cremoso, seguindo a forma natural das unhas. Usada bastante pelas noivas.

O traço na pontinha da unha pode ser bem fininho ou grosso, vai do gosto da pessoa.

- Inspirações de unhas francesinhas


unhas francesinhas

unhas francesinhas

unhas francesinhas

Unhas Inglesinhas


Essa técnica de esmaltação é parecida com as unhas francesinha, porém as faixinhas das pontas das unhas serão coloridas e não brancas como na técnica anterior.

A decoração das unhas podem ser feitas com esmaltes transparentes com apenas faixinhas coloridas ou até mesmo com texturas diferentes misturando o fosco com o brilho.

- Inspirações de unhas inglesinhas


unhas inglesinhas

unhas inglesinhas

unhas inglesinhas

Unhas Espanholas


Ao contrário das unhas francesinhas e das unhas inglesinhas onde a faixinha de ambas é na horizontal, nas unhas espanholas, a faixa é na diagonal.

A esmaltação destas unhas decoradas pode ser feita com esmaltes clarinhos como também coloridos, com glitter, esmalte fosco e até mesmo com aplicações de strass, florzinhas etc.

- Inspirações de unhas espanholas


unhas espanholas

unhas espanholas

unhas espanholas

Unhas Italianas 


As unhas italianas podem ser feitas com esmaltes claros ou coloridos. As pontinhas das unhas ficam com a faixinha em formato de “V”.

Para quem quiser criar a ilusão de unhas decoradas mais compridas, deve-se usar essa técnica, pois o desenho do “V” formando uma flecha para frente da unha dá a sensação dela ser mais longa.

- Inspirações de unhas italianas


unhas italianas

unhas italianas

unhas italianas

E então, você sabia qual a diferença entre unhas francesinha, inglesinha, espanhola e italiana? Deixe o seu comentário!

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Os comentários são moderados para eu responder a todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!