Unhas Azuis: A Tendência de Esmalte que Você Precisa Experimentar em 2024

As tendências de unhas decoradas mudam constantemente, mas as cores nunca saem de moda. Seja em designs elaborados ou manicures sólidas, a cor certa pode elevar completamente seu visual.

Uma cor que está emergindo como a queridinha do momento: é o azul. Este tom ousado e versátil está conquistando corações e se tornando uma das principais escolhas para manicures em 2024.

De acordo com o Pinterest Predicts para 2024, a busca por unhas azuis aumentou significativamente, evidenciando a crescente popularidade dessa tonalidade. A ampla gama de opções de azul oferece desde tons suaves e tranquilos até nuances mais ousadas e vibrantes, garantindo que haja uma opção para cada estilo e ocasião.

Neste artigo, você encontrará 10 ideias de unhas azuis para inspirar sua próxima manicure. Confira!

Por que escolher usar as unhas azuis?


  • Versatilidade: O azul oferece uma gama de opções para todos os gostos, desde tons vibrantes até os mais calmos e relaxantes.
  • Sofisticação: O azul escuro, como o lápis-lazúli, transmite elegância e sofisticação para qualquer look.
  • Tendência: A cor azul está em alta na moda e na beleza, e as unhas não são exceção.
  • Combinação: O azul combina com diversos estilos e ocasiões, desde o dia a dia até eventos especiais.
  • Sensação relaxante: Ideal para o inverno.

10 ideias de unhas azuis para se inspirar

Unhas Azuis: A Tendência de Esmalte que Você Precisa Experimentar em 2024

Unha Azul Papoula

Vibrante e cremoso, ideal para levantar o astral. Esta tonalidade cremosa e vibrante é perfeita para uma manicure ousada em qualquer estação. Além de adicionar cor ao visual, o azul papoula tem o poder de levantar o ânimo e trazer um sorriso ao rosto, tornando-o ideal para combater os dias cinzentos do inverno.

unha azul papoula
Unha Azul Papoula

Unha Azul Francesinha Ombré

Combina azul com detalhes em cristal e ombré. Dê um toque moderno às tradicionais unhas francesas com um design que combina tons brilhantes de azul e detalhes cristalinos. Esta abordagem única adiciona textura e profundidade ao visual clássico, resultando em uma manicure deslumbrante e contemporânea.

Unha Azul Francesinha Ombré
Unha Azul Francesinha Ombré

Unha Azul com Flocos de Neve

Nail art invernal com esmalte azul claro e glitter. Combine o acabamento cromado com um esmalte azul claro para uma manicure com temática de inverno. Adicione um toque festivo desenhando delicados flocos de neve em cada unha, criando uma aparência elegante e sazonal.

Unha azul com flocos de neve
Unha Azul com Flocos de Neve

Unha Azul Escuro - Lápis-lazúli

Tom escuro e temperamental para um visual marcante. Explore as nuances mais escuras do azul com um tom rico de lápis-lazúli. Esta cor dramática combina tons de roxo, cinza e azul, resultando em uma manicure sofisticada e impactante, perfeita para quem busca um visual cheio de personalidade.

Unha Azul Escuro - Lápis-lazúli
Unha Azul Escuro - Lápis-lazúli

Unha Azul Cobalto

Vívido e intenso em unhas amendoadas. As unhas em formato de amêndoa pintadas com um vibrante tom de cobalto proporcionam uma manicure deslumbrante e alongada. Aplique duas camadas do esmalte para obter uma cor intensa e opaca que certamente chamará a atenção.

Unha Azul Cobalto
Unha Azul Cobalto

Unha Azul com Francesinha Invertida

Unha Azul com acabamento em alto brilho. Experimente a manicure francesa invertida com um acabamento em azul escuro para um visual contemporâneo e elegante. Esta abordagem única adiciona um toque de sofisticação às unhas, destacando-se pela sua originalidade.

Unha Azul com Francesinha Invertida
Unha Azul com Francesinha Invertida

Unha Azul com de Borboletas

Nail art com borboletas e tons de azul degradê. Deixe-se encantar pela beleza das borboletas com uma manicure pintada à mão, que imita as ondas do mar em tons de azul. As delicadas borboletas adicionam um toque de delicadeza e serenidade ao visual, perfeito para quem sonha com dias ensolarados à beira-mar.

Unha Azul com de Borboletas
Unha Azul com de Borboletas

Unha Azul Acinzentado

Sofisticado e moderno em unhas curtas e brilhantes. As unhas curtas e brilhantes em um tom frio de azul acinzentado são uma escolha sofisticada e moderna para qualquer ocasião. Esta manicure limpa e elegante é perfeita para quem busca um visual discreto, mas impactante.

Unha Azul Acinzentado
Unha Azul Acinzentado

Unha Azul Cintilante com Glitter

Brilhante e festivo para as festas de fim de ano. Adicione um toque de brilho às suas unhas com um esmalte azul cintilante com glitter. Em vez de uma manicure sólida, experimente designs diferentes em cada unha para um visual divertido e festivo, garantindo que suas mãos se destaquem durante a temporada de festas.

Unha Azul Cintilante com Glitter
Unha Azul Cintilante com Glitter

Unha Azul Royal

Francesinha elegante em unhas longas e quadradas. Experimente uma versão moderna da manicure francesa usando um tom profundo de azul royal em unhas longas e quadradas. Combine-o com um tom nude suave como base para um contraste elegante e uma aparência naturalmente sofisticada.

Unha Azul Royal
Unha Azul Royal

Aposte no azul e deixe suas unhas ainda mais bonitas e charmosas


As unhas azuis são uma tendência versátil e elegante que oferece opções para todos os gostos. Experimente um dos modelos acima ou explore sua criatividade para criar sua própria manicure única.

Compartilhe este artigo com suas amigas que adoram estar na moda!

Comente abaixo qual o seu tom de azul favorito para as unhas!

Siga-nos nas redes sociais para mais dicas de beleza e tendências:


Fiquem todas com Deus! Beijos de coração!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url